Nome: Divergente
Autor(a): Veronica Roth
Páginas: 502
Editora: Rocco

Enfim galera a primeira resenha do blog, espero que gostem.

Sinopse: A história se passa numa Chicago futurística, onde há muito tempo, depois de uma guerra, foi dividia em cinco facções que são: Abnegação, Amizade, Audácia, Erudição e Franqueza. Existe também aqueles que por algum motivo não pertencem a nenhuma delas.A personagem principal é Beatrice, que completa 16 anos, idade necessária para fazer os testes e decidir qual facção vai ficar. No dia da escolha ela decide onde quer ficar, o que pode mudar a sua vida completamente!

O livro é uma distopia, um dos gêneros que eu mais gosto e tenho lido bastante ultimamente.

Antes de começar com a minha opinião sobre o livro, eu queria dizer que estou apenas começando com o blog e tenho muito no que evoluir, principalmente na escrita ok? e mais, vou fazer resenhas dos livros que li recentemente, por isso vão faltar muitos como "Jogos Vorazes e A Culpa é das Estrelas", e se sobrar algum tempo eu faço. então vamos lá.

Definir Divergente em uma palavra? É meio difícil, mas eu diria que é Sensacional. A autora criou um mundo totalmente empolgante e que faz você não querer parar de ler. Esse foi o livro que eu não me cansei de ler, a linguagem e a narrativa flui muito bem e a história incrível ajuda bastante na leitura. Veronica consegue fazer com que a gente viva a história junto com a Tris. Ela criou personagens super legais e que nos envolve. 

Poucas vezes isso aconteceu, mas essa leitura me prendeu de um jeito que esqueci da aula de laboratório por que estava lendo. Não conseguir parar quieto até terminar o livro. História realmente fascinante.Não tenho palavras para descrever como estou fascinado pelo mundo e pela história que ela criou. Espero que a narrativa e a linguagem continue fluindo nos outros dois volumes dessa trilogia.

O filme saiu dos cinemas recentemente e ainda não está disponível em DVD, mas assim que assistir eu falo o que achei dele em relação ao livro...Recomendo esse livro para todos aqueles que adoram distopias e lutas e até um pouquinho de romance. Até a próxima. 


Avaliação: *****