Nome: Gregor, O guerreiro da superfície
Autor(a): Suzanne Collins
Editora: Galera Record
Páginas: 300

Sinopse: Gregor é um menino de 11 anos que vive na cidade de Nova York com sua mãe, avó e duas irmãs. Seu pai desapareceu a 2 anos, e ninguém sabe para onde ele foi. Sua mãe precisa trabalhar em dois empregos para sustentar sua família, e enquanto sua irmã do meio, Lizzie, está curtindo as férias em um acampamento, ele tem que ficar para cuidar de sua irmã Boots de 2 anos naquele verão quente. Sua única diversão então é ir para a o porão do prédio onde moram para lavar a roupa. Enquanto ele separa as roupas, sua irmã encontra um duto de ar e é sugada, logo em seguida Gregor vai junto. Esse duto de ar o leva até uma cidade no subterrâneo chamada Regália, onde morcegos, baratas, ratos e também alguns humanos vivem. enquanto ele tenta pensar em um jeito de voltar pra casa, descobre que faz parte de uma antiga profecia e que é um guerreiro, mesmo ele não acreditando nisso. AI QUE NASCE A HISTÓRIA... LEIA.

O livro é uma aventura e também conta com um pouco de ação.

Eu descobri esse livro através da página de livros da Suzanne Collins no Skoob, que é a escritora de Jogos Vorazes. Então resolvi comprar um para ver a escrita da autora, se ela realmente era boa e também para conhecer outras obras dela. Não me decepcionei com esse livro não, ela conseguiu criar um mundo super diferente e que com certeza várias crianças vão gostar desse título.

Lançado em 2003 se não me engano, o livro me lembrou um pouco o Percy Jackson com a história da profecia, e um garotinho que não sabia lutar e tudo mais. Lembrando que o livro é mais antigo que o Precy Jackson. Mas enfim, eu me diverti bastante com o livro, a autora criou um mundo super bacana, um enredo bem legal e uma história que chama a atenção de muitos leitores.

Suzzane soube bem como soltar um mistério no início do livro e fazer com que ele seja resolvido e ainda deixar um ganchinho pra continuação da série. Tirei a minha conclusão de que ela realmente é uma boa escritora, e sim, vou continuar lendo a série e resenhando pra vocês assim que terminar de ler.

A leitura não me prendeu muito, mas eu li o livro em uma semana. É uma história muito boa e com certeza ela soube explorar bem nas continuações. Mas vocês vão entender minha avaliação agora.

Sem querer dar spoliers, no final da história Gregor consegue algo que na minha opinião ele não deveria ter conseguido, foi tudo tão simples e rápido que se não fosse outro acontecimento X que também passou voando nas últimas 5 páginas, acho que não precisaria ter uma continuação. O livro realmente e bom, mas para que eu julgue com 5 estrelas, o final teria que ser daqueles que você fila "Oh Meu Deus".

Muitas pessoas perguntavam enquanto eu lia se os fãs de Jogos Vorazes irão gostar, eu acho que uns sim e outros não, isso depende do estilo de leitura de vocês, gostam de aventura sem romance? então vão gostar. O livro é indicado para crianças e adolescente, numa faixa de 10 a 15 anos. Eu particularmente gostei e pretendo ler a série completa.

Espero que tenham gostado e desculpe por qualquer coisa... dúvidas? deixe um comentário e até a próxima 


Avaliação: ****