ATENÇÃO!!!!! VAI TER MUITO SPOILER!!!



AVALIAÇÃO: ****

Gente assisti Divergente essa semana e fiquei meio desapontado...


Se você ainda não viu a resenha do livro Divergente do blog clique aqui!


Bem gente, queria ter gostado mais desse filme, só que não deu :'(

A história do filme é a mesma(óbvio), mas como todo mundo já sabe, o filme sempre vai ser diferente do livro. Apesar desse ser fiel, tem algumas coisas que eles tiraram que depois não fazem sentido.

 A parte que ela mata o Will, ela fica "Meu Deus matei ele" sendo que no filme ele não namora a Cristina, e ai? mesmo que eles tenha sido colegas, achei que ela sentiu muito no filme, mesmo que a "coisa toda" tenha acontecido no livro. Ela sente a culpa, mas porque?
Entenderam? coisas que eles tiraram do filme, mas não tiraram por completo. Outra coisa que eu senti falta foi a parte da faca ( quem leu entendeu). Estava esperando e nada haha'.

Coisas simples que foram cortadas, eu entendo bastante isso, talvez para um filme isso tenha que acontecer, mas a maioria das pessoas que vão assistir são os leitores, que esperam cada detalhe. Como por exemplo: A parte que a mãe da Tris conta pra ela que ela é divergente e não a Tori. E aquela parte do carregamento do caminhão, seria bem melhor a visita da família.

Também achei desnecessária a parte que ela apaga na luta e vai pro hospital e depois sai correndo, não lembro disso no livro.

Mas enfim, detalhes que não posso julgar, pois não sei como funciona a produção de um filme ainda. Talvez essas mudanças aconteçam devido o restante da série.

Mesmo com mais algumas coisas que me incomodaram, gostei bastante do filme e acho que quem não leu, consegue entender o filme se prestar atenção. Muitos falam que o filme foi "rápido", mesmo assim foi em um ritmo legal.  Eu sou um daqueles que espera muito dos filmes, preciso parar com isso... só agora realmente entendi o que as pessoas falam da relação Livro x Filme

Os atores, achei bem legal a escolha, eu particularmente não me importo com isso.

E ai? o que acharam? eu gostei bastante, só que esperava um pouco mais.

Até a próxima!