Olá pessoas tudo bem?

ATENÇÃO: TALVEZ TENHA ALGUM SPOILER.

Depois de muito tempo pensando, eu resolvi fazer o "Livro x Filme" de A Culpa É Das Estrelas. Algumas pessoas andaram me pedindo uma resenha do livro, e então eu resolvi fazer esse post. Vai ser uma espécie de comparação como fiz com Divergente.

Esse livro ficou conhecido no último ano por milhões de pessoas, muita gente mesmo. É difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar sobre. O Livro escrito por John Green ficou muito famoso. E é uma pena que tenha virado "modinha", pois todos mesmo não gostando vão falar que é muito bom e tudo mais.

Mas enfim, todos conhecem a história... se não conhece, leia a sinopse >>

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.



Bem, eu sinceramente não gostei muito do livro (3 Estrelinhas), Não foi por causa da escrita, nem por causa da história, eu não gostei mesmo foi do final, a última página pra ser específico, foi MUITO sem graça, eu acho que deveria ter sido um pouco mais "emocionante", uma frase filosófica ou coisa do tipo. A carta realmente foi muito linda, mas eu esperava um final mais bonito, daqueles que você acaba o livro com um sorriso no rosto. Esse eu acabei meio " Acaba assim?" se é que me entendem. Foi um final frio.

O Filme foi outro que eu acabei não gostando. Assim como o livro, eu pensei que ia me emocionar mais. Não sei se apenas eu fiquei assim. Teve alguns detalhes que foram diferentes no livro, o que já é de se esperar. E mais uma vez eu falo : Não sou especialista em cinema nem nada, e talvez os cortes sejam necessários. Coisa que pode afetar muitos fãs por ai. Como por exemplo:

1- A visita que Hazel faz no hospital depois da cirurgia do Isaac. Nada que vá mudar a história, mas muitos esperam que o filme seja fiel ao livro.

2- A Amiga da Hazel. Não existe no filme. Eu acho mesmo que eles tiraram isso por causa do custo de mais um personagem no filme.

3- A ex- namorada do Gus, que morre também de câncer. Não mostra nada, nem o efeito que a morte dela causou no gus.

4- O Restaurante que era ao ar livre, não é mais. Isso porque na época das gravações estava frio e chovendo. EXPLICADO.

5- As irmãs do Gus e seus sobrinhos, não aparecem quando ele está lá no tratamento do câncer. Outra vez, seria um custo a mais com personagens.

6- Os comentários no Facebook depois da morte do Gus. A Hazel lê todos no livro e até posta também, mas não sei se faria diferença na história, ou faria?

7- No filme a carta "entregue" pelo escritor na verdade foi enviada por e-mail pela assistente do escritor.

Esse tipo de coisa, que só os fãs mesmo pra perceber que faltou, talvez não faça tanta diferença. Enfim.

Eu não sei vocês mas eu ainda tinha esperança de um final mais emocionante. Muita gente vai me criticar por eu não ter gostado, mas aqui é a minha opinião. Para o filme, eu dou 4 estrelinhas pois ele foi bem produzido, com ótimos atores e me fez gostar um pouco mais. O humor gerado pela boa atuação dos personagens também ajudou bastante para isso. 

E ai? vocês gostaram do filme? o que acharam? Espero que me entendam haha'

Até a próxima. :)