Nome: Fazendo Meu Filme - A Estréia De Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 324
Avaliação: *****

Sinopse: Depois de vários acontecimentos, Fani vai fazer intercâmbio na terra da rainha. Deixa no Brasil, sua família, amigos e suas paixões. E agora? Como será a nova fase da vida de Fani? O que vai mudar? Paula Pimenta conseguiu mais uma vez me prender, as novas aventuras da Fani estão cada vez melhores. Leia e veja o que mudou na vida da Fani.

Como eu sempre digo, não vou falar mais nada para não correr o risco de deixar algum spoiler.

Aproveitei que estou viajando para ler um livro, pois a escola não me deixa terminar muitas leituras. Eu geralmente leio muito nas férias.

A história de amorzinho da Fani continua. Desta vez na Inglaterra, onde ela foi fazer intercâmbio. Fani deixou muita coisa para trás, e fez novas amizades na nova fase de sua vida. Paula Pimenta continuou esse livro escrevendo do jeito que eu gosto. Uma leitura super rápida que passa sem você perceber. A autora consegue criar uma história muito linda com o toque brasileiro, o que chamou a atenção de muitos. Vários leitores hoje em dia, não queriam ler nada nacional, como eu, mas depois que descobri a Paula tudo mudou. Ela não faz como as histórias americanas, sempre a mesma coisa. Acho muito bom os autores brasileiros se torando destaque.

Sobre livros divertidos? Esse entrou pro clube. Paula faz personagens super divertidos. Fani chora com tudo, felicidade, tristeza, amor, etc. É incrível a  forma como o humor da Fani muda o nosso humor também. Nos momentos em que ela sentia raiva de alguém, EU SENTIA TAMBÉM. Um momento em que a Priscila descobre um acontecimento X foi o mias engraçado. Muito bom mesmo.

Os e-mails foram muitos, mas nada que atrapalhasse a leitura, pois ela estava longe de casa e fez a gente sentir que estávamos longe também. É a parte que eu mais gostava. Eu me sentia fazendo intercâmbio também. Ficava sabendo do Brasil pelos e-mails. Achei isso muito bom. Outra forma de entrar na história. Genial.

Estou super ansioso para ler os próximos volumes da série. O Livro sempre termina de um jeito que te deixa com desejo de quero mais. No início do livro eu pensei que seira um pouco parado pois ela estava longe de tudo e de todos, mas logo a história se desenrolou e aconteceram certas coisa que eu fiquei um pouco "MEU DEUS". Gosto de momentos chocantes como uma certa parte.

Bem, não posso falar mais nada para não deixar spoiler. Mas eu quero que saibam que esse é um livro que precisa ser lido. Deixa essa história de "não estou no momento para ler". Esse é um livro pra descontrair, e se divertir. Pode ler sem medo que você vai gostar.

Espero que gostem também.

Até a Próxima.

P.S: Pretendo arrumar uma forma melhor de fazer a avaliação... essa estrelinha ai não dá haha'