Nome: Diário de um Banana 8 - Maré de Azar.
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R
Páginas: 217
Avaliação: 5/5


Sinopse: Greg Heffley está bolado. Seu companheiro de todas as horas, Rowley, o abandonou, e encontrar novos amigos na escola acabou se revelando uma uma tarefa muito difícil. Para mudar de estratégia, Greg decide arriscar e tomar decisões de acordo com sua sorte. Será que um lance de dados pode mudar as coisas, ou a vida de Greg está destinada a ser apenas uma maré de azar? 

Não se se vocês sabem, mas eu, uma criança de apenas 16 anos adora o Diário de um banana. Muita gente da minha idade diz: "Nossa muito sem graça". Isso porque só leram o primeiro que realmente é sem graça. Se você é um desses, continue lendo os outros e verá como o autor melhora e muito as histórias, 

Esse livro é o 8º da série. Último lançado até agora. E pelo que li, vai ter mais. A minha coleção é toda em capa dura, Muito linda mesmo. A editora está de parabéns, realmente eu me sinto lendo um diário. 

É um livro que você consegue ler em menos de 2 horas. Quem sabe menos. Além da escrita ser bem descontraída, as imagens contam muito da história, fazendo a leitura fluir de uma maneira impressionante. Se você que que seu filho comece a ler, dê Diário de um banana, ele vai se divertir muito mesmo, e vai querer ler mais quando acabar.

Apesar de ser um livro voltado para as crianças, eu me divirto muito com as situações que o Greg enfrenta na história. Sério, não vou falar nenhuma delas aqui pois seria um grande spoiler. Mas enfim, quem tem preconceito em ler esse tipo de livro não sabe o que está perdendo. Diário de um Banana é um daqueles livros que quando você acaba fica pensando por muito tempo depois que acaba. Você fica muito feliz mesmo lendo ele.

O jeito que o Greg pensa é o que eu mais gosto. Ele simplesmente faz as coisas. O que torna a história ainda mais engraçada. Não é aquele humor ridículo, e nem aquele humor que faz você se debater, mas é um humor que você se diverte bastante. Ideal para aqueles dias em que não conseguimos ler livros tristes.

Nota 5 sem pensar duas vezes. Você papai ou mamãe que está pensando em como mostrar os livros para seus filhos sem que eles pensem que é uma imensa chatice, aqui está a resposta. Recomendo para todos. Não importa sua idade. 

Espero que tenham gostado. Estou lendo muito pouco ultimamente por conta da escola, Mas semana que vem eu pretendo postar a resenha de Insurgente. aguardem.

Talvez eu poste mais alguma coisa hoje.

Até mais :)

Sugestões? Dúvidas? Entre em contato!



Só mais uma coisa. Os comentário dos posts, eu sou notificado apenas os do blogger. Se comentarem usando o Facebook eu não vou poder responder ok? Respondo apenas pelo sistema do Blogger. Espero que entendam. se quiserem perguntar alguma coisa podem usar os links acima OK?. :D