Olá pessoal, estou aqui para responder mais uma TAG. Essa eu vi no blog Desfocando Ideias. E é uma Tag livre, fique a vontade para responder. :)


Vamos lá, essa Tag contém 7 perguntas em que conto meus hábitos de leitura, como já diz o tútulo.




1. Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Sempre que posso, não tenho uma hora certa para ler. Ultimamente com minha escola eu não estou tendo muito tempo para ler, mas sempre que sobra um tempinho eu leio. Costumo ler bastante nas férias, ai sim eu leio TODA HORA. 



2. Você lê apenas um livro de cada vez?
Não gosto de ler mais de um livro ao mesmo tempo. Minha cabeça fica cheia, e eu começo a confundir as histórias, mas não sei porque nos últimos 2 meses eu estou lendo 3. Isso acontece quando atraso uma leitura e quero ler outro livro. mas não gosto de ler 2 livros ao mesmo tempo.



3. Qual é o seu lugar favorito pra ler ?
Lugar favorito? Gosto de ler em meu quarto, sozinho. Mas não é favorito. Pra mim qualquer lugar calmo onde eu possa ficar em uma posição confortável é perfeito para ler. Uma varanda com uma cadeira confortável e fresca seria uma boa.


4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Leio o livro. Já fiz a besteira de assistir o filme 2 vezes e me decepcionei. Primeiro que a gente lê o livro pensando nos atores e não imaginando na nossa cabeça. E outra que o filme muitas vezes estraga a história. Um exemplo disso é o Percy Jackson. Assistir o filme primeiro e... não sei porque fiz isso.



5. Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book, livro físico)
Livro físico. Não que eu não goste das outras formas, mas eu adoro ter o livro em minha mão, sentir o cheiro e tudo mais. O e-book eu não curto pois eu prefiro mil vezes comprar o livro e deixar ele lindo na minha coleção. e o áudio-book eu não me sinto bem. É estranho, alguém lendo pra você.


6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Exclusivo não, mas eu sempre leio deitado. Não consigo ler sentado, como na escola. Não sei porque, mas eu não consigo me concentrar na leitura.


7. As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Sim. Vocês que acompanham o blog devem saber que eu compro alguns livros pela capa. A capa é super importante pra mim. Ela tem sim que combinar com a história, com um personagem, enfim. Uma série que as capas combinam e eu simplesmente AMO MUITO é a série Jogos Vorazes. Quando conheci a série fiquei encantado com os tordos nas capas dos livros. São simplesmente perfeitas.

Essa foi a TAG da vez. Se quiserem me indicar alguma Tag par eu responder fiquem a vontade, basta comentar, mandar um tweet ou mensagem no Facebook... Até mais.

Sugestões? Dúvidas? Entre em contato!