Nome: Insurgente
Autor(a): Veronica Roth
Páginas: 512 
Editora: Rocco
Avaliação: 5/5


Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor. Um super livro! 


GENTE!!! QUE LIVRO!!!!

Como prometido, aqui está a resenha do INCRÍVEL Insurgente. Esse livro é espetacular! vocês precisam conhecer.

Acho que ainda não falei como eu avalio um livro, É o seguinte, dou 2 pontos para a escrita, 2 pontos para a história e 1 ponto para "gostei ou não gostei". E esse se saiu muito bem em todos.

O livro se inicia EXATAMENTE onde o último acabou. A autora conseguiu manter a escrita do primeiro livro. Leitura super rápida e flui de uma maneira impressionante. Geralmente o livro 2 de uma trilogia serve como uma "transição", como se levasse a história de um ponto (apresentado no primeiro livro) para outro ponto ( Geralmente uma guerra ou batalha final) no último livro. Insurgente não é diferente, ele foi a transição para o grande final. Leituras rápidas que prendem o leitor me chamam muita atenção. O livro me prendeu muito, não conseguir parar. Se você é um daqueles que devora o livro em apenas 1 dia, esse vai ser do mesmo jeito. Nas férias então nem se fala.

A história começou um pouco devagar, explicando algumas coisas. Esse livro foi uma espécie de guia das facções. No início eles passam por praticamente todas elas, explicando como eles vivem, os costumes e coisas do tipo. Gostei muito disso porque no Divergente ficou uma coisa meio vaga. Talvez por isso o começo tenha sido um pouco parado, mas foi muito bom conhecer o mundo que a autora nos levou. Quase na metade, TUDO COMEÇA! As coisas começam a acontecer, reviravoltas, traições e revelações deixam a história com muita ação. E o final meus queridos leitores? Foi muito bom mesmo! O tipo de final que você já quer começar a continuação livro imediatamente. Estou pensando seriamente em fazer isso.

Eu recomendo esse livro de olhos fechados, mas é o seguinte, eu fui amaldiçoado pelo TERRÍVEL spoiler de Convergente. Eu não entendi como, mas todo mundo que eu conheço ficou sabendo do final da trilogia, metade delas desistiram de ler o restante. Eu quando fiquei sabendo o que acontecia fiquei: "COMO É?". Eu vou ler sim a continuação porque quero muito saber o desfecho dessa história incrível. Muita coisa ainda precisa ser respondida, e eu preciso das respostas. Como muita gente falou, acho que aquele deveria ser sim o final por algum motivo que vou descobrir lendo. Mas enfim, vou ler a continuação em breve e espero muito mesmo gostar.

Bom galera é isso, vocês precisam ler, sério, o final desse livro foi muito bom, a duas últimas frases então? Foi meio "OQUE????". Adoro esse tipo de livro, Distopia com muitas coisas para serem resolvidas. PERFEITO! Tá esperando oque? começa ler agora!

E agora um recado. No lado direito do blog, tem um gadget do skoob que mostra as minhas leituras atuais. Fique de olho que eu sempre marco o que estou lendo, e provavelmente vai ter resenha. (Menos Dom Casmurro e Assassin's Creed que estou travado a quase 6 meses).

Até mais galera! Boas leituras!

Sugestões? Dúvidas? Entre em contato! Fique por dentro!