Nome: Fazendo Meu Filme 3 - O roteiro inesperado de Fani.
Autor(a): Paula Pimenta
Páginas: 419
Editora: Gutemberg 
Avaliação: 5/5


Cara que livro. Esse sem dúvida alguma foi o que mais aconteceu "coisas"! MUITAS COISAS!
Vou tentar ao máximo não deixar nenhum spoiler. Vai ser difícil, mas se ainda não leu, pare por aqui. Mas volte assim que terminar, sei que vai gostar do livro o tanto quanto eu. E preparem-se, essa resenha via ser grande.

Sinopse: "Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito..."


História >>

Gente, o que dizer sobre esse livro? Foi o melhor até agora. Ele começa com o retorno da Fani do seu intercâmbio. A partir disso ela vai resolver tudo o que ela deixou pra trás. Amores, amizades, família. De uma forma muito divertida e empolgante. Típico dos livros da Paula Pimenta. A História te prende de uma forma incrível.

O livro vai tratar de vários assuntos que os adolescente tem de viver depois da escola. O Vestibular, namoros, o futuro, gravidez e ciúme, MUITO CIÚME! Esse livro trata especialmente disso. Adorei. Ela soube tratar desses desafios adolescente de uma forma muito engraçada e simples. Aplicou tudo isso na história mostrando a forma de prevenir e consequências disso tudo. Coisas que a gente vê diariamente. Isso é muito importante principalmente para os jovens de hoje. Nele encontramos situações parecidas das que nos rodeiam. Você vai achar muitos conselhos lá! Muito bom.

O Humor desse livro é espetacular. Já na primeira frase do livro você se pega rindo pela reação da Fani ao perceber uma certa coisa (^_^). Sem dúvida alguma, esse livro tem uma pegada mais jovem. A mudança de idade de adolescente para um "Quase adulto" mexe com todos os personagens. Os assuntos tratados ali são mais maduros. Mas nada que tire o publico-alvo do alvo. 

Faltando umas 150 páginas para o fim, tudo o que queríamos acontece. Você fica feliz junto com a Fani e todo mundo por causa de vários acontecimentos. Mas acontecem várias coisas  que você... chora. Sim. Não vou contar é claro, mas o bicho pega. Você fica triste cara.

"Aqui não tem script. As cenas não são filmadas. E, se erramos uma fala, não tem como dizer "Corta!" e gravar de novo"

É ai que chega o final. QUE FINAL! Tudo acontecendo ao mesmo tempo, você sofrendo junto com os personagens. Vai imaginando o que poderia acontecer. Eu fiquei um pouco triste com o final. Mas de qualquer forma, foi preciso. Estou louco pra ler o 4º livro. PRECISO!! (2 pontos com certeza para a história).


 "Com o tempo, aprendi que cada momento é único. Cada passo dado pode mudar a minha sinopse. Demorei pra entender que o mundo não é um grande cinema."




Escrita >>

O que dizer da escrita da Paula? Não é por nada que ela virou a minha escritora favorita. Já li muitos livros, mas os da Paula foram um dos poucos que conseguiram me envolver emocionalmente como esse. Não é pelo fato dele se passar no Brasil, mas sim porque a Paula é muito boa mesmo. Merece toda a atenção do mundo.

A Escrita flui muito bem. Não perdeu ritmo dos últimos livros para esse. Eu acho até que melhorou um pouco. A escrita te envolve de um jeito que você se vê dentro da história e quando para de ler não sabe mais distinguir qual vida você pertence. Li o livro em época de provas, mas nem isso atrapalhou. Terminei em menos de 3 dias. Você que tem um ritmo de leitura bem rápido, nem vai perceber que o livro acabou. Nunca li um livro tão rápido quanto os da Paula. Até hoje, ela é a única que escreve de um jeito que eu nunca me canso de ler. Muitos livros bons eu me canso depois de ler muito, esse não.

Uma coisa bem legal nos livros dessa série, são os e-mails trocados pelos personagens durante a história. Além de deixar a história muito mais divertida e "participativa", você consegue ver os vários pontos de vista através deles. Como se estivesse mesmo assistindo a um filme. Além das frases dos filmes no início de cada capítulo e as várias músicas citadas durante a história que deixa o livro muito mais real e dinâmico. (2 pontos para escrita). Melhor impossível.

________________________________________________________________

Ficou um pouco grande, mas livros bons tendem a isso!

Eu adorei esse livro de uma orelha a outra. Principalmente o epílogo lindo na última página. Terminei de ler o livro e olhei pro nada, pensando "Meu Deus, esse foi um dos melhores do ano". Todo mundo que me pede dica de um romance bem ligth, a resposta é sempre a mesma: Fazendo Meu Filme. Esse é um livro pra relaxar, viver tudo junto com o personagem e no final ainda querer muito mais.

Se eu gostei? (1 ponto pera gostei) Eu adorei com todas as minhas forças! Fica até difícil falar. Vou resumir então em TUDO DE BOM! Se você ainda não conhece essa série faz o favor de começar agora! você não vai se arrepender. E Não se preocupe, esse livro NÃO é para meninas. A História só é contada por uma menina. Nada que atrapalhe. Você se diverte muito com eles. EU GARANTO! 

Bem, é isso. Fique ligado no Gadget do Skoob aqui no blog que mostra o que eu estou lendo. 

Férias só daqui alguns dias, mas tá chegando! 

Até lá!

Sugestões? Dúvidas? Entre em contato! Fique por dentro!  

Blog Literando || Facebook || Twitter