Foto por: Blog Literando


Olá!

Como eu havia dito, vou fazer a comparação das 3 edições mais conhecidas aqui no Brasil dos livros do Harry Potter. Todo mundo quando vai comprar Harry Potter sempre quer a coleção completa, mas nunca sabemos qual é a que mais nos agrada. Nesse natal eu tive contato com todas as edições. Foi ai que resolvi postar uma comparação para você que está em dúvida se a letra é menor, se é edição econômica e tudo mais. (coisa que os sites on-line muitas vezes não falam).


Tamanho dos livros.


Foto por: Blog Literando (Obrigado Giovanna por segurar os livros haha' :D)


Muita gente se pergunta "Tal edição é mais grossa que a outra, a história é mais completa?".
Eu me fiz essa pergunta várias vezes, mas fiquem tranquilos que não muda exatamente nada nas edições. A quantidade de páginas é a mesma. Do mesmo jeito que é a página de uma edição é a página da outra.

"Mas porque as edições tem tamanhos diferentes?" - As edições tem diferentes espessuras devido a grossura das folhas usadas. A de capa branca tem um papel um pouco mais fino do que a edição normal, uma diferença bem pouca mesmo, não é como edição econômica com folhas "transparentes". Você quase não nota. Já a edição de capa dura, as folhas além de amareladas, são um pouco grossas, deixando o livro maior que os outros.

Reparem na foto que tirei das lombadas acima, a diferença é mínima. Vai depender mesmo do seu gosto (e dinheiro, Harry Potter sempre foi caro).


Fonte/Letras.


Foto por: Blog Literando

Outra dúvida frequente é se a letra é muito pequena. Não. Como podem ver na foto que tirei da folha de todas as edições, a letra é exatamente igual em todos os livros. Todos tem a mesma quantidade de páginas. As folhas (na questão de texto) são exatamente iguais. Então, qualquer edição que você comprar, o texto vai ser exatamente o mesmo.



Se você tem mais alguma dúvida, por favor comente (dê preferência ao sistema do Blogger) que eu vou responder o mais rápido possível. :)

Espero que tenha ajudado muita gente. Eu recomendo todas. Vai depender mesmo de você, a capa que acha mais bonita, ou se prefere folhas amareladas, capa dura enfim. Tenho certeza que vai ajudar muita gente mesmo!

Até mais.