Nome: Gregor e a Segunda Profecia
Autor(a): Suzanne Collins
Páginas: 287
Editora: Galera Record
Avaliação: 5/5

Suzanne Collins surpreendendo desde antes dos Jogos Vorazes. 


Sinopse: Gregor, o herói improvável de um mundo secreto sob a cidade de Nova York, terá que enfrentar os perigos do Subterrâneo mais uma vez. Após sua irmãzinha, Boots, ser misteriosamente sequestrada, o menino se vê obrigado a retornar ao Subterrâneo, onde sua ajuda é necessária – uma Segunda Profecia foi revelada e somente ele poderá impedir uma terrível guerra que poderá destruir a todos.

Pensei que seria uma chatice... estava enganado. Li em um dia, nem percebi.


História >> 
O livro começa com a irmãzinha de Gregor desaparecendo, e lá vai ele de novo pro subterrâneo da cidade de New York. Lá ele vai descobrir outra profecia que se refere a ele, ele que é um guerreiro que teria que fazer certas coisas para salvar Regália, o reino do subterrâneo. Logo eles partem em uma jornada para um lugar X, para fazer uma coisa X. E ai está toda a história. 

No primeiro livro, eu tinha me lembrado bastante do Precy Jackson, por conta de um garoto que não sabia de nada e que tinha uma profecia blá blá blá, fiz uma pesquisa, PJO foi lançado em 2005, Gregor em 2004, mas nada que vá interferir, as histórias são completamente diferentes. 

A história é bem simples, seu público-alvo é na faixa de 10 a 12 anos, mas você percebe que a Collins sabe escrever. Criou um mundo incrível e personagens espetaculares. Os problemas políticos e os que as personagens encontram durante o livro é contado de uma maneira bem simples, mas de uma forma que você percebe que é bem pensado, a forma como tudo se encaixa no final é perfeita. Superdivertida, a aventura para salvar o mundo subterrâneo vai te prender. Suzanne está de parabéns. Não é por nada que ela soube escrever Jogos Vorazes com a mesma inteligência. (2 pontos para história).

Escrita >>
 Eu fiquei impressionado com o jeito da autora explicar perfeitamente as batalhas e os pensamentos dos personagens de uma forma que as crianças entendem e ao mesmo tempo é inteligente. Pra quem já leu Jogos Vorazes, vai perceber que ela desde sempre soube pensar nos problemas e resolver perfeitamente no final.

Sua escrita é perfeita. Comecei a ler a noite e no outro dia a tarde já tinha terminado. A leitura passa rápido e você nem percebe. O livro é bem pequeno, o que ajuda bastante, mas a escrita que realmente te faz ler rápido. Comprei esses livros para ver como era a escrita da Suzanne Collins, e só confirmou a minha impressão do tamanho do seu talento. (2 pontos).


________________________________________________________________

Gostei muito da história (1 ponto), mesmo não sendo mais o meu estilo de leitura, eu pretendo sim terminar a série que se não me engano tem 5 livros. Tudo por curiosidade e por que eu adoro a escrita da Collins. Crianças que gostaram do PJO com certeza vão se divertir bastante com esse livro.

Não vou ler a continuação por tão cedo, pois a lista de compras está grande e eu quero dar atenção para outro tipo de leitura agora, por conta do blog, os lançamentos por exemplo. 

Então pessoas, essa foi a resenha do segundo livro do Gregor no subterrâneo. espero que tenham gostado. 

Até mais!

Não se esqueçam de curtir a página do Facebook e seguir a conta no Twitter! Qualquer dúvida ou sugestão, só me falar por lá, ou comentar aqui em baixo ( dê preferência ao sistema do blogger,pois não sou notificado pelo plug-in do Facebook) que eu vou responder assim que puder.
:)