Nome: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Autor(a): J.K. Rowling
Páginas: 223
Editora: Rocco
Avaliação: 5/5

FINALMENTE eu conseguir ler Harry Potter! Já tem muito tempo mesmo que eu queria ler, e agora eu conseguir! \o/ 
Vou fazer uma série #LendoHarryPotter onde vou postar resenha dos livros e análise dos filmes durante o ano de 2015, mas começando desde já!  

Sinopse: Em Harry Potter e a Pedra Filosofal, o leitor é apresentado a Harry, filho de Tiago e Lílian Potter, feiticeiros que foram assassinados por um poderosíssimo bruxo, quando ele ainda era um bebê. Com isso, o menino acaba sendo levado para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo. No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais, o terrível Lorde das Trevas.


História >> 
Existe alguma coisa mais legal que Harry Potter? Ainda não encontrei. Fiquei preso do início ao fim! Os livros que eu mais gosto das séries são os primeiros, que são aqueles que nos apresentam o mundo e os personagens. Fico encantado com tudo novo que eu estou vendo, ainda mais se for o mundo fantástico criado pela J.K.

Como já disse, esse livro serviu para mostrar a vida de Harry antes de descobrir que era um bruxo, para apresentar o mundo e os personagens. Conhecer Hogwarts e sua nova vida. Por mais que o livro trate da Pedra Filosofal, ela só foi entrar realmente na história nas últimas 80 páginas, isso é bem comum em livros que iniciam uma série, mas desde o início já percebemos que ela aparece em alguns momentos, só temos que nos aventurar com Harry,Rony e Hermione pelos corredores do castelo para descobrir tudo o que está envolvido.

Fiquei bastante impressionado como a história que logo no início nos apresenta alguns nomes e detalhes que deixamos passar e no final eles fazem tudo se encaixar. Depois de me divertir bastante com as partes engraçadas e me aventurar pelo castelo de Hogwarts, sem dúvida alguma   2 pontos   para          História.

Escrita >>
O que dizer também da escrita da J.K. Rowling? Espetacular! Simples e perfeita descrevem a sua escrita. Você simplesmente lê até o final sem perceber, por mais que o livro seja bem pequeno, a história é cheia de detalhes que no final se encaixam. Genial!

Já ouvi muito sobre a J.K. por aí, mas nunca tive contato. Agora eu realmente sei o que todos aqueles blogs e vídeos diziam. Ela entrou com apenas um livro para a minha lista de escritores favoritos. Você que quer introduzir uma criança no mundo fantástico dos livros, Harry Potter é a resposta. A escrita é tão agradável e fluente que as crianças que sempre tem um pé atrás com livros não vão nem sentir que estão terminando. E assim que terminarem com certeza vão pedir mais! (2 pontos para Escrita).

Estou encantado com a escrita. Não vejo a hora de ler outros livros dela como o Morte Súbita e O Chamado do Coco. Por mais que sejam leituras mais complexas e adultas, eu com certeza vou adorar!


________________________________________________________________

E vocês? Com certeza já leram não é? Eu finalmente estou indo em busca do tempo perdido. Adorei o livro (+1 ponto).

Espero que gostem do #EspecialHP durante o ano de 2015! Pretendo terminar todos os livros e assistir aos seus respectivos filmes. Estou cheio de planos para o ano que vem, espero que dê certo.

Lembrando que amanhã eu posto um comparativo com as edições disponíveis para compra aqui no Brasil, para você está em dúvida em qual coleção comprar e logo logo a análise do filme. Aguardem!

Bem gente, essa foi a resenha do incrível Harry Potter, espero que tenha gostado.
Até mais!!