Olá!

Minha vida está uma correria, por isso não tem resenha essa semana. Minhas férias esse ano vão ser bem reduzidas, e a minha meta de leitura também. Mas já comecei a ler o SOB A REDOMA pra adiantar. Queria fazer um especial Harry Potter com resenha de todos os livros e filmes, mas ainda não vai dar. Quem sabe? A partir do dia 20/12 vou começar a postar coisas relacionadas ao natal, fim de ano,etc. Mas por agora não dá.

Vamos lá! Essa TAG eu vi no canal da Tatiana Feltrin, o Tiny Little Things. É o canal que mais gosto. A Tati é um amor de pessoa e fala muito bem. Além de ler muito! Passa lá! se inscreva no canal que eu garanto que é bom!         LINK CANAL




1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?

Com certeza muita gente tem a mesma quantidade absurda pra ler que eu. Não sei exatamente como escolho qual livro ler. Mas eu pego os que eu mais desejo naquele momento, coloco um do lado do outro e vejo qual eu mais quero ler. Isso atrasa e muito a leitura de alguns livros que sempre ficam pra trás, mas um dia vou lê-los!



2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?

Eu paro por um momento e pego outro livro. Mais pra frente eu retomo a leitura, e se não gostar aí sim eu abandono. Isso quase nunca acontece, mas leituras chatas atrasam a minha lista de leitura. Se não me agradou, por quê continuar?



3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?

Olha, nunca consegui concluir uma meta de leitura(até agora) ^_^ 
Eu sempre deixo uns 5 livros passarem. Eu leio por ano, aproximadamente uns 22 livros, minha meta é de 25. E com escola eu não consigo. Aproveito as férias pra ler o quanto puder. É o tempo em que mais leio. O que eu faço mesmo é diminuir a quantidade de livros no ano seguinte para não dá sensação de fracasso hahahaha. Esse ano já atingi a meta \o/



4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?

Eu ligo e muito pra capa. Eu meio que fico com a cor dela na mente enquanto estou lendo. Mas quando se trata de uma série boa, eu não me importo muito. Eu imagino como seria a capa perfeita e é isso. Consigo ler normalmente, só acho ruim depois, elas na estante.



5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?

Tá ai o motivo do blog. Tenho sim muitos familiares e amigos que gostam do mesmo tipo de leitura que eu, mas ainda acho pouco. Participo de grupos do WhatsApp e como eu disse, o blog. Outra saída bem legal é o Twitter. Sempre acho gente que se interessa pelas mesmas coisas que eu. Se eu não gosto, simplesmente falo. Não gostei... Minha opinião não é?



6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?

Chorei uma vez só lendo um livro, mas não foi em público. Se fosse, eu choraria, não vejo nada de mais. As pessoas iriam olhar é claro, mas eu choraria. Tenho direito de chorar hahahaha!



7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!

Raramente eu releio um livro. Mas nesse caso ( dependendo da série é claro) eu releria numa boa o livro anterior. Ultimamente a lista está gigante, então uma resenha é mais do que suficiente, pois você vai lembrando da história.



8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?

"Tá emprestado e tem muita gente na fila, quer esperar?"
É lógico que, dependendo da pessoa eu empresto, sei que vão me devolver e cuidar direitinho deles.



9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?

Eu tenho um sério problema com "vou ler tantos livros esse mês", então eu nunca faço metas mensais. Eu procuro organizar o meu tempo, deixo de entrar mais na internet. Sempre dá certo.



10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?

Eu compro livros só quando viajo, pelo motivo de minha cidade não ter livraria. No caso de lançamento, eu espero. Não faço tanta questão de ler assim que lançar. Mas se o dinheiro estivesse sobrando, claro que eu compraria todos!



11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?

Depende do quanto eu quero ler o livro. Eu procuro intercalar entre livros novos e antigos. Eu espero a quantidade de livros comprados a ser lido diminuir para compras mais. Daí dá tempo de ler !



Bem gente, essa foi mais uma TAG por falta de resenha! Dia 20/12 eu vou começar os especias de natal e tudo mais. Pra quem já está de férias, aproveitem bastante e leiam muito!

Ah, quem quiser pode responder a TAG, é livre! :) 


Até mais!