Olá!

Depois do incrível feedback que eu tive com o TOP 5: Filmes para assistir no natal, aqui vai mais um TOP x.(Sendo x igual a 7).

Neste TOP 7, como diz o título, vou citar sete livros que eu li e que recomendo para ler nas férias. Espero que gostem!

Muitos já leram os livros que vou citar, mas por incrível que pareca, muita gente não. Então aproveitem as férias para ler!

Mais uma vez peço desculpas pelo tamanho gigante das fotos, ainda não achei o problema.

7º lugar >> Diário de um Banana.




Começar as férias dando umas boas risadas é sempre bom. É uma ótima dica pra começar. Leitura simples, relaxante e muito divertida. Você que separou muitas distopias como eu, pega leve no início pra não ficar com ressaca literária.(experiência própria :/ ).




6º lugar >> Extraordinário 


Mais um livro muito bom. Por mais que a história se passe em alguns momentos na escola, esse livro é incrível. História linda. Aproveita que logo mais vai ter adaptação pro cinema, além de ser uma ótima leitura. Um dos meus favoritos.




5º lugar >> As Vantagens de Ser Invisível.



Outro livro na escola, mas não poderia faltar. O livro é bem pequeno, história bem legal mesmo. Contada através de cartas, é um daqueles livros que você ler em um dia. Outra dica que dou é o filme. também muito bom.(chegou a ser melhor que o livro, o autor é roteirista e participou bastante da produção do filme).




4º lugar >> Percy Jackson 


Agora eu vou começar a roubar um pouco e indicar séries. Quem não conhece o Percy? Muita gente ainda não leu e as férias é a melhor época para ler séries de livros, principalmente essa. Eu li PJO nas férias de 2012 e terminei todos em uma semana. História bem divertida. Vocês vão adorar, se já não leu não é? :)




3º lugar >> Jogos Vorazes.


Uma trilogia espetacular! É a minha coleção de livros favoritos da vida. Por incrível que pareca, muita gente ainda não leu. Não sabem o que estão perdendo. Não é atoa que faz muito sucesso, tanto nos cinemas quanto em livros. Recomendo de olhos fechados.




2º lugar >> Fazendo Meu Filme.


Mas é claro! Não poderia faltar a minha melhor leitura do ano! Sem dúvida alguma essa é a melhor leitura para as férias. O livro que eu mais me divertir. Outro que eu recomendo de olhos fechados. Paula Pimenta arrebenta! Ah, você vai ler em um dia, leitura muito rápida. Tem resenha  aqui no blog dos 3 primeiros, e o do quarto quase saindo \o/, só pesquisar na caixa de busca logo acima da página do Facebook :)




1º lugar >> Harry Potter.


Mais clichê impossível. Li apenas o livro 5 da série, mas não pode faltar Harry Potter nas férias de ninguém. Como eu disse, muita gente não leu, eu por exemplo. Todo post ou vídeo de férias que vejo, HP está presente, deve ser porque é bom não é? Vou ler depois do natal, assim que terminar tem resenha. Aguarde!




Esse foi mais um TOP x ! Espero que tenha curtido as dicas. Ano que vem vou continuar fazendo os posts, e vou dar dicas dos livros que vou ler nessas férias. Na minha listinha contém: Harry Potter, Maze Runner, mais Paula Pimenta e vários outros. Então, o que não vai faltar é resenha!

Até pensei em participar de alguma maratona literária, mas preciso me organizar antes. Quem sabe ano que vem.

Boas férias para todo mundo! Leiam bastante, visitem o blog pra acompanhar as resenhas e especiais e DIVIRTA-SE!

Até mais! 


Não se esqueça de curtir/seguir o blog nas redes! É muito importante para min! :)