Nome: Diário de uma Paixão
Autor(a): Nicholas Sparks
Páginas: 223
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 4/5

Primeiro livro lido do Nicholas, vamos lá?

Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." 
Noah Calhoun

Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida...
O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.
Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.


História>>
Bem gente, acho que todo mundo deve conhecer a história por conta do filme. (muitos professores passam na aula :D). Depois de 14 anos, Allie vê no jornal uma matéria sobre uma casa antiga de uma cidade onde ela tinha passado o verão. Na mesma hora resolve voltar. Nessa casa mora o Noah, que conheceu Allie naquele verão de 14 anos atrás, onde ela foi passar férias com sua família. Eles se apaixonaram e foram separados. :'(

O livro é basicamente isso, ela volta e vai relembrar tudo o que viveram durante aquele verão e mais algumas coisas que não vou falar, spoilers...

Eu sempre achei essa história bem linda, principalmente por causa do início, onde sabemos que eles estão bem velhos, e de acordo a história vai se passando, descobrimos o que realmente aconteceu com eles. Muito bonita mesmo. 

O fato é: eu não curto muito romance. A história é linda e tudo mais, mas tem alguns que eu acho meio parado. Esse eu achei também. Romance é isso, história bem calma e bonita, é claro que eu vou ter que dar 1 ponto para história, mais do que merecido. Recomendo para você que adora histórias desse tipo. (ótimo para curar ressaca literária hehe').

Escrita>>
Com certeza você já ouviu falar do Nicholas Sparks não é? Ele escreveu livros que são bem conhecidos como A última música , Querido John e Um amor para recordar.

 Já li/vi várias resenhas por aí sobre ele, e vejo que estão com opiniões divididas em relação a ele. Muitos dizem que ele tem uma ótima escrita, que eu concordo totalmente, e dizem também que ele é um pouco meloso, que eu também concordo. Eu fico em cima do muro com relação a escrita dele. É simples, rápida e o livro passa que você nem percebe, mas em vários momentos você   que ele é meloso. "Oh Noah, eu te amo tanto, Oh" , "Oh Noah, você é a minha vida". entenderam? Eu me irritei um pouco com isso, mas nada que atrapalhe a leitura.

Por  mais que ele tenha sido um pouco meloso, eu gostei bastante da escrita dele. Pretendo ler outros livros dele. É uma escrita que você consegue ler perfeitamente e não se incomoda em momento algum, 2 pontos. Espero que nos outros livros a escrita continue assim.Ou melhore não é?

________________________________________________________________
O livro é um pouco "fraco" , mas nem por isso eu deixei de gostar.(+ 1 ponto). A leitura é relaxante e bem calminha. Como eu já disse, ótimo para curar aquela ressaca literária. Recomendo para você que gosta de romance. Se você  prefere uma aventura, um livro com mais ação e tudo mais, talvez esse não seja um livro para você. Mas se é daqueles que lê de tudo, Tá ai uma dica para próximas leituras.

Em relação ao filme x livro, eu prefiro o filme. CALMA vou explicar. No livro, a história se passa já no final, pois eles apenas se lembram do que aconteceu e o que vão fazer para seguir em frente. Já no filme, mostra em ordem cronológica, o verão, a despedida e depois a visita dela. Isso nunca aconteceu, mas eu sinceramente gostei mais do filme. Tudo por causa da ordem em que as coisas aconteceram. Achei mais interessante daquele jeito.

Enfim, tanto o livro quanto o filme são lindos. É uma boa leitura. E vocês? Já leram? O que acham da escrita do Sparks? Deixe nos comentários :)

Pois é gente, essa foi a minha resenha. Espero que tenham gostado! 
Até mais!!

Siga nossas redes sociais! Fique por dentro e não perca nenhuma postagem do blog ! >>