Acabou gente :'(

Nome: Fazendo Meu Filme 4 - Fani Em Busca Do Final Feliz
Autor(a): Paula Pimenta <3
Páginas: 603
Editora: Gutenberg
Avaliação: 5/5

Gente eu estou muito feliz por ter terminado a série de livros que foi uma grande revelação pra mim em 2014, e ao mesmo tempo triste por saber que a Fani me abandonou :(
Ainda bem que tem a HQ da série :)

Já vou avisando que pode sair algum spoiler na resenha pois se trata do último livro, então se você ainda não leu a série e pretende ler sem spoiler algum por favor, volte quando terminar beleza?

Já começo dizendo que o final foi lindo!

Sinopse: “O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.”

Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino?

Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil.

Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.

História >>
Depois do final super triste do livro 3, esse veio para resolver TUDO! O livro é dividido em 3 partes. Uma a Fani narra e conta partes do presente e do passado. Pois é, o livro se passa depois de 5 anos. Achei muito legal, ela conta tudo que está acontecendo no momento e fica lembrando do que aconteceu nos últimos anos. A outra parte é narrada pelo Leo, também no mesmo estilo de passado e presente. A parte do Leo foi a que eu li mais rápido. Fiquei bem curioso em saber tudo o que ele estava sentindo e o ponto de vista dele na história. E por fim, a terceira parte, onde tudo se resolve da maneira mais EMPOLGANTE que eu já vi. Que é narrada pelos dois, cada capítulo um.

Você vai lendo e vai descobrindo coisas absurdas e fica pensando "O Livro está acabando... E AGORA?" Já estava desesperado achando que o final seria ruim, mas não! Foi lindo *_*

Não vou falar mais nada em relação a história do livro, quero que vocês tenham a mesma surpresa que eu tive lendo! Houve um momento em que eu me cansei um pouco da leitura, algumas coisas estava acontecendo duas vezes por motivos da narrativa ser dividida, mas logo o ritmo voltou (Bem rápido mesmo) e eu terminei o livro de 600 páginas em menos de 4 dias.

Eu queria falar muito mais da história, mas... Quero que saibam que vocês precisam ler esse negócio! O meu preferido continua sendo o livro 3, por mais triste que ele seja. Até agora eu acho incrível o modo como você realmente entra na história e sente tudo que as personagens estão sentindo.

Final perfeito, história hilária,divertida e empolgante em todo o livro, não me resta dúvida alguma em dar 2 pontos para História!!

Escrita >>  
Vocês já estão cansados de saber o que eu acho da escrita da Paula não é? Fluente, simples e incrível. Ela consegue te levar pra dentro da história que te faz passar por tudo que está acontecendo. Paula Pimenta me fez ir a LA, Las Vegas, visitar o Hollywood Sing e conhecer vários lugares do Brasil tudo ao mesmo tempo! Ela descreve tudo tão bem que eu demoro um tempo para voltar a realidade. Na última noite sonhei com todos os personagens se casando... e eu era um dos padrinhos. Por ai você percebe :)

O livro é bem grande em comparação aos outros. Vi por aqui na internet que ele seria dividido, mas resolveram juntar tudo, o que foi uma boa porque eu não aguentaria esperar o lançamento por tanto tempo. Por mais que algumas partes tenham me cansado, eu me divertir horrores com as piadinhas e o modo como tudo se encaixou no final do livro, pequenos detalhes que eu nem tinha me tocado até a Fani começar a lembrar. E mais uma vez o dia foi salvo, graças a Paula Pimenta Super escritora! (2 pontos para Escrita).

________________________________________________________________

O que será de mim agora? A Fani teve o final que sonhou... 
Eu demorei de postar essa resenha pois houve alguns imprevistos, mas aqui está ela. 

Você que sempre esbarra com esse livro nas livrarias, mas não se interessa porquê "é brasileiro" larga esse preconceito e vai ler Paula Pimenta. Ela ganha disparado de vários autores internacionais. Confesso que eu também tinha esse preconceito com escritores brasileiros, realmente são poucos os que se destacam. E vou falar para você, quebrei a cara quando terminei o primeiro livro. Assim que terminei procurei um jeito de deixar uma mensagem para ela falando que ela se tornou minha escritora favorita. E vai continuar sendo :)

Pois é gente, essa foi a última resenha de FMF! Mas não a última da Paula Pimenta \o/ existem vários outros livros dela que quero ler ainda esse ano e um deles faz parte do #DLF! 

Estou muito feliz mesmo de ter terminado, e agora eu posso afirmar com toda a certeza de que FMF é incrível e merece ser lido por todos! Assim que terminar de ler a resenha, pega emprestado, vai na livraria (Foi lançado um Box recentemente, É uma ótima dica), mas dá um jeito de ler e me fala o que achou! Estou esperando hahaha! 

Próxima Resenha: Maze Runner - Correr ou Morrer
Até mais gente!