Nome: Maze Runner - Correr ou Morrer
Autor(a): James Dashner
Páginas: 426
Editora: V&R
Avaliação: 5/5

Superou TODAS as minhas expectativas!

Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.

Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.

Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 


História >> 
Logo no início eu achei que o livro não seria muito bom, mas depois da página 30 as perguntas explodiram na minha cabeça fazendo a leitura fluir muito rápido! O suspense que está presente durante todo o tempo é impressionante! 

A história é basicamente a seguinte: Thomas chega na clareira sabendo apenas o seu nome. Logo ai você fica cheio de dúvidas juntamente com os personagens querendo saber o porquê de tudo. Nas primeiras 150 páginas, você vai conhecer a vida dos clareanos, como vivem, como trabalham e como funciona tudo. Depois as coisas começam a acontecer e você não consegue parar

Não quero deixar spoiler algum para vocês, pois eu li o livro sem spoilers e me surpreendi a cada página! História incrível! Comecei 2015 com o pé direito. Distopia fantástica com um final incrível que me deixou com uma vontade imensa de ler a continuação no mesmo minuto. Com certeza não vou demorar muito para ler! Sem dúvida alguma 2 pontos para História

Escrita >>
Sem poder falar muito da história para que vocês tenham a mesma experiência que tive com o livro, só me resta falar da escrita do James. Eu já tinha lido um livro dele antes e me lembro perfeitamente de ter gostado da escrita dele que fluiu bastante. 

A escrita dele não te cansa de forma alguma. Quando a história pega mesmo você só para quando termina (^_^). Realmente eu gostei muito. Qualquer um que pegar o livro para ler vai entender perfeitamente. Ele está de parabéns.

Só uma coisa que me incomodou um pouco foi a linguagem que o autor criou para os clareanos. Ficou um pouco ridículo as expressões usadas por eles. Eu fiquei meio "Pra que isso?" Sinceramente não precisava. Mas, enfim. nada que mude o sentido da história ou atrapalhe.

Não me resta dúvidas em dar 2 pontos para Escrita. Com certeza  no restante da série ela vai se desenvolver bastante assim espero. 

________________________________________________________________

E mais 1 ponto! Esse livro entrou para a lista dos livros preferidos da vida! Eu suava as mãos com as descobertas durante a história! não vejo a hora de ler a continuação. 

Agora eu vou assistir ao filme e ver se conseguiram passar todas as emoções do livro. O que eu acho difícil, pois o livro é muito bom! Se vocês ainda não assistiram ao filme, por favor, leia antes. Eu garanto que vão gostar como eu gostei!

Então gente, por hoje é só! Esse livro faz parte do #DLF. O próximo a ser lido eu ainda vou decidir, provavelmente eu vou mudar alguns da lista. Mas em breve outra resenha para vocês :)

Até mais!