O



Nome: O Diário de Dan: Dane-se
Autor(a): Dan Kirchner
Páginas: 208
Editora: Planeta Jovem
Avaliação: 2/5

Sinopse: Dan acha a vida muito difícil e que todos estão contra ele. Tudo é um problema - seu irmão é um chato, seu professor substituto um extraterrestre e sua colega de classe uma inimiga. 


Gente, esse livro é quase a mesma coisa que o Diário de Um Banana.

História>>
Meu irmão comprou esse livro já tem um tempo. Resolvi lê-lo para o #DLF. E logo que comecei fiquei espantado. O livro por mais que tenha algumas partes diferentes, é muito parecido com o Diário de Um Banana! A todo momento durante a leitura eu me lembrava de alguma coisa que já havia lido.

Os personagens são diferentes é claro, mas todos tem a mesma "pegada" dos livros do Kinney. Tem um irmão chato, um garoto "melequento" , um amigo bobão... A leitura inteira me lembrando do outro livro. Alguns acontecimentos também me lembraram bastante a coleção do Diário de Um Banana.

Não estou acusando ninguém de plágio, mas tenho certeza que se você ler o DDUB antes e depois ler esse vai ver muitas coisas parecidas. É claro que eu me divertir lendo. Algumas partes até me chamaram a atenção. É engraçado sim, mas me senti escutando uma piada que já tinha escutado.

Como o livro é voltado para crianças, elas com certeza não vão nem ligar com as semelhanças. Mas mesmo assim eu não vou dar nenhum ponto pela história por motivos de ser parecido com o Diário de Um Banana.

Escrita>>
A escrita do autor que também se chama Dan é bem legal! Simples e rápida, você devora o livro em menos de duas horas. O que chama a atenção de muitos pais que querem comprar livros para que as crianças entrem no mundo da leitura.

De qualquer forma, eu tive que dar 2 pontos para a escrita.  Tenho certeza que se ele explorar mais de si vai sair um super livro. A Facilidade que ele tem para escrever é visível logo que você começa o livro. Seria injusto não dar nada pelo livro. Então as estrelinhas vão todas para a escrita que acredito que pode ser trabalhada em um super livro.

________________________________________________________________

Então, não vou dar o meu ponto de gostei porque eu não gostei ( ¬_¬). Principalmente por me lembrar bastante os livros do Kinney que eu gosto muito mesmo.

Espero muito mesmo que o autor escreva alguma coisa de outro gênero para que eu possa ler, a escrita dele é excelente e deve ser reconhecida.

O livro tem uma continuação se não me engano. Se um dia ela parar nas minhas mãos eu vou dar uma olhada e ver como ficou.

Então galera... Já leram esse livro? Eu fiquei meio desapontado, mas enfim...

Até mais!