Nome: Carnaval
Autor(a): Luiza Trigo
Páginas: 152
Editora: Rocco
Avaliação: 5/5

Ainda falta um livro pra cumprir o desafio, mas estou viajando e não vai dar de terminar. Então provavelmente essa será a última resenha do #DLF. Aguardem o post de conclusão do desafio no dia 07/02. :)

Sinopse: Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Para falar a verdade, ela nem gostava mais dele, e era capaz de enumerar seus defeitos sem pestanejar; mas vê-lo assim aos beijos mexeu com o coração da menina. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval!

Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows, esticadas até Porto de Galinhas e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo e gente boa. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro...

Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte, e os dois vivem um intenso amor de carnaval. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi?

Carnaval é um romance juvenil com o qual qualquer adolescente vai se identificar.

Sinopse grande viu? haha' O livro é bom gente! gostei muito!

História>>
Como vocês devem ter lido na sinopse gigante desse livro, a história é basicamente essa. A Gabi vai passar carnaval na casa de sua prima em Pernambuco. Lá ela conhece gente nova e enfim, leiam a sinopse :)

A história é bem leve e divertida. Adorei ter lido. Eu demorei uma semana para ler o livro por motivos de: Estou ocupado, mas o livro é bem curtinho e você lê em menos de um dia. A história prende. A Luiza soube retratar bem como é o carnaval em pernambuco. Gostei muito daquele clima de férias/feriado que foi passado. É uma leitura para relaxar e sentir as emoções junto com a personagem principal.

A história é simples e bem construída. Com certeza o livro para ser lido no carnaval mesmo. Você entra naquele clima de festa e curtição assim que a leitura começa. É muito relaxante. Sério, incrível como relaxei lendo esse livro.

E o final gente? MEU DEUS. Livros com final desse jeito são incríveis. Espero mesmo que ela escreva uma continuação, assim não dá! PRECISO SABER O QUE ACONTECEU DEPOIS!!!! (Se não me engano ela está trabalhando nisso \o/).

2 pontos  para história com toda a certeza. Foi bom descobrir como é o carnaval em outras cidades. Quer um livro para relaxar no feriado de carnaval. Esse é perfeito. Gostei muito mesmo! E com um final assim, merece até 3 pontos.



Escrita>>
Descobri sobre a existência da linda Luiza Trigo no skoob. Logo minha prima comprou os livros dela e eu pensei "Carnaval está aí, e estou de férias, vamos ler!". Me surpreendi muito com a escrita dela. Está de parabéns! 

A escrita dela é muito agradável, você não se cansa em momento algum. Preciso encontrar a Luiza na rua e pedir um autógrafo! Estou bem empolgado. O livro me deixou empolgado. A história construída por ela ficou incrível.

A escrita contribuiu bastante para o desenrolar do livro. 2 pontos  para  escrita SIM! Com certeza vou ler outros livros da autora. Tenho certeza que ela terá o sucesso que merece. Já tem muitos fãs, e agora conquistou mais um! Parabéns Luly! Merece tudo de bom!


________________________________________________________________

Gostei muito mesmo de tudo! (+ 1 ponto). O livro fluí muito bem e você não se cansa. A história é linda e bem divertida. A escrita nem preciso falar, incrível. 

Esse livro é perfeito para essa época de carnaval. Pretendo fazer um TOP x de carnaval, com certeza esse vai estar no topo da lista. Recomendo para todo mundo. Principalmente você que curte livros estilo Paula Pimenta com uma pitada de sensação de férias! Perfeito! O livro é pequeno, não vai tomar seu tempo de forma alguma. Corra pra livraria!

Bem gente, essa provavelmente foi a última resenha do #DLF :( . Mas fechei com chave de ouro! Livro incrível!

Espero que tenham gostado! Bom feriado de Carnaval, boa leitura e até mais!

Siga nossas redes sociais! Fique por dentro e não perca nenhuma postagem do blog ! >>