Olá leitores!

Vim responder uma TAG indicada pela Lia do Carinho Das Palavras . É bem simples. Vou responder algumas perguntas relacionadas ao blog. Vamos lá!


1- Quando você decidiu criar o blog e quando começou?

Desde que descobrir o que era um blog já tinha decidido que queria ter um. Acho que criei no mínimo uns 4 blogs. Mas em junho de 2014, eu vi como os blogs de literatura estavam crescendo. Resolvi criar o meu pois falta gente para conversar sobre livros. Lembrei das possibilidades dos blogs e em uma madrugada ele nasceu :)


2- Quais os benefícios que o blog te dá?

Muitos. Conheci muita gente depois do blog. Fiz amizades, posso conversar com pessoas com os mesmos interesses que eu e o mais importante, poder deixar a minha opinião sobre as coisas que gosto. Gosto muito de vocês <3


3- Qual o post mais acessado?

Não tenho muitas visitas pois eu não tenho tempo suficiente para divulgar o blog e tudo mais. Porém, com as minhas parcerias o número de visualizações tem aumentado bastante. O número é pequeno, mas o post mais acessado do blog é a Resenha de Convergente com 187 visualizações. 


4- Você usa as redes sociais?

Uso Facebook, Twitter, Instagram, Vine e Skoob.

O que mais gosto é o Twitter, pois tenho um Fã Clube do Paramore e fico perto de todos os fãs. As outras redes sociais eu uso por causa do Blog. Vou deixar os links para vocês seguirem :)



5- Como o blog tem evoluído?

Devagar e sempre. Como eu disse, o meu tempo não é suficiente para me dedicar ao blog, mas com as minhas parcerias e a ajuda de vocês que compartilham os posts no Facebook as visualizações aumentam a cada mês. Estou bem satisfeito com tudo. Obrigado a todos vocês!


6- Já viveu algum fato importante por causa do blog?

Fiquei famoso haha'... mentira. Estou em contanto com muita gente legal. Fiz amizades virtuais, coisa que eu nunca tive. Isso é muito importante. Além do reconhecimento de alguns professores na escola que elogiam :D


7- De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?

Eu não tenho "inspiração" para escrever. Simplesmente escrevo haha'. Descobri isso criando o blog. Depois que "Comecei a ler" percebi que minha escrita havia melhorado MUITO. Ficou bem mais fácil continuar o blog com um vocabulário mais rico.(E ainda precisa melhorar). Acho que a música  também me ajuda muito a desenvolver os posts. Sempre que vou postar estou escutando algo.


8- O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional este ano?

Muita coisa. A nível profissional mais ainda. Estou terminando o ensino médio. É tempo de fazer decisões e aprender tudo o que puder.

9- Qual é a sua frase favorita?

Minha frase favorita é da música "Last Hope" da minha banda favorita Paramore. <3

"It's just a spark
But it's enough to keep me going"

"É apenas uma faísca
Mas é o suficiente para me manter seguindo" 


10- Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs? 

Paciência e dedicação. Para que o blog dê certo, você precisa ter a devida paciência de que as pessoas vão visitar. Tudo ao seu tempo. E tem que ser dedicado, sempre que puder estar melhorando alguma coisa. Junte os dois e o seu blog vai crescer muito! E claro, muito carinho.



Bem, essa foi a TAG. Quem quiser responder, fica a vontade, mas deixem o link de onde viram e aqui nos comentários para que eu possa ver também okay?

Até mais! 


Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo! Agradeço desde já!