Nome: A Playlist De Hayden
Autor(a): Michelle Falkoff
Editora: Novo Conveito
Pré- avaliação: 4/5

Olá meus queridos leitores e leitoras!

No último sábado, debaixo de uma chuva muito forte, o tio do correio passou e me deixou um pacote. Me surpreendi ao ver que era mais um livreto da Novo Conceito! <3 Eles me enviaram os 8 primeiros capítulos do livro " A Playlist De Hayden" para que eu fizesse as primeiras impressões! Então vamos lá! 

Sinopse: A playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Como devem ter lido na sinopse, o amigo do protagonista se mata logo de cara. O Livro tem como enredo principal o Sam tentando seguir sua vida e entender o motivo de tudo. Junto com ele, nós vamos "escutar" as músicas deixadas pelo seu amigo.

O mistério que envolve toda a história é bem colocado. Ao longo dos 8 capítulos que li, a autora deixa algumas pistas e acontecimentos para que você leitor possa concluir sozinho o que realmente aconteceu. Eu acabei o livreto e fiquei quase que uma hora fazendo suposições, e acho que já sei quem está por trás disso tudo haha.

Os dois são adolescentes que estão no ensino médio. Nessa idade, muitos de nós, assim como eles, estão descobrindo do que gostam e do que não gostam. A autora deixa praticamente todo o gosto musical, cinematográfico e a cultura em geral dos garotos nas páginas do livros.

Não vou comentar mais nada do enredo para não correr risco de deixar spoiler de um livro que ainda não foi lançado, mas eu posso deixar as minhas opiniões sobre tudo.

A escrita da autora é bem simples e rápida. Apesar de escorregar algumas vezes, ela escreve muito bem. É uma leitura que a todo o momento você encontra mistério e drama. Michelle soube criar uma atmosfera bem interessante para a trama. além de relacionar as músicas da playlist com cada capítulo, ela deixa vários elementos da cultura nerd, que fazem parte da história de um jeito bem interessante.

O livro será lançado no dia 6 de abril de 2015, e confesso que estou bem curioso com o restante da história.Estou muito ansioso mesmo, quero confirmar as minhas hipóteses :P . Eu recomendo que quando forem ler, escutem as musicas e leiam as traduções para que possam entrar de vez na história. Assim que eu terminar a leitura do livro completo, vou criar uma playlist no Spotify e no You Tube com as músicas para quem quiser escutar. (deixo o link na resenha).

Então galera, mais um post de primeiras impressões. Estou adorando escrever sobre livros que ainda vão ser lançados. Fica aí, mais uma dica para próxima leituras, esse livro com certeza vai ter um final bombástico! 

Um abraço especial para toda a equipe do Grupo Editorial Novo Conceito! Muito obrigado :)

Até mais!!!

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo! Agradeço desde já!