Oi gente!

E mais uma vez, vim postar para o meu projeto #LendoHarryPotter \o/ Desta vez um post um pouco diferente. Se você acompanha o Instagram do blog (@blogliterando), deve ter visto a foto desse game que eu estava jogando recentemente. Ele é do meu irmão, resolvi jogar e deixar para vocês uma análise, afinal, é Harry Potter...

Nome: LEGO Harry Potter - Years 1 - 4
Data de lançamento inicial25 de junho de 2010
DesenvolvedorFeral Interactive
PlataformasXbox 360, Wii, PlayStation 3, Microsoft Windows, Nintendo DS, iOS, PlayStation 2, PlayStation Portable(PSP), Mac OS.
EstúdiosWarner Bros. Interactive EntertainmentFeral Interactive

Bem, o jogo tem seu público-alvo voltado para crianças, pois se trata de uma versão LEGO. Mas nada disso impediu o crianção aqui de jogar :)

A LEGO tem uma franquia de games bem interessantes, a maioria deles, baseados em filmes de grande sucesso, Harry Potter é um deles. O Game conta com todo o mundo dos bruxos em formato LEGO. Se passa entre os anos um e quatro dos filmes. De cara nós encontramos o Harry ainda bebê sendo levado à casa do seus tios. A Partir daí, vemos como ele cresce e começamos a nos preparar para Hogwarts.




O restante vocês devem estar carecas de saber. Desde o nascimento, até o Torneio Tribruxo iremos acompanhar Harry e seus amigos no jogo. Passando por tudo. Além das partes "sombrias", o jogo não peca em momentos de humor. A todo momento, você se pega rindo do que os pequenos bonecos estão aprontando.

Os gráficos do jogo não estão nada mal, afinal, estamos falando de um jogo para crianças e que não necessita de um nível de detalhe muito grande, pois se trata de brinquedos. Durante o jogo é perceptível alguns bugs,mas nada que incomode.

O game tem uma boa jogabilidade. Conseguimos controlar os personagens perfeitamente. Com comandos simples, você tem horas de diversão sem se cansar. Uma coisa que me incomodou, não só neste, mas em outros jogos da franquia, foi o modo como os poderes, neste caso, feitiços, é nos apresentado. Basta apertar os gatilhos superiores para que eles troquem, porém, em algumas batalhas, no fim do jogo onde já temos vários feitiços, ficou difícil acessar o que estava precisando naquele momento. 

Outro ponto que me atrapalhou um pouco, foi o modo como "a mira" funciona. Com o analógico secundário, ela se movimenta pela tela para onde queremos lançar o feitiço. Uma saída para esse problema seria um jogo em primeira pessoa, onde a visão que nos é apresentada fica logo acima do boneco. O jogo tem modo multiplayer, outro ponto positivo, talvez esse seja o motivo da posição da câmera, mas para mim, um jogo com tela dividida seria mais proveitoso.



Lembrando que, estamos falando de um jogo voltado para crianças. Estou acostumado com jogos em primeira pessoa, isso também deve ser levado em conta. Vai de cada pessoa, depende de como você está acostumado ou gosta de jogar.

Agora falando da diversão, como eu disse antes, o jogo tem partes muito bem humoradas! Ficou muito divertido a forma como eles quebraram a parte tensa da história com acontecimentos bem engraçados. Além disso, não tem coisa melhor do que controlar o Harry em cima de uma vassoura, fazer feitiços e passear por Hogwarts! O sonho de qualquer Potterhead !

É o jogo que junta toda a família na sala. Santo Multiplayer! Pais que estão procurando um jogo sem violência e divertido para o seus filhos, acabou de achar. Não vou esconder que gostei. LEGO + Harry Potter é a combinação perfeita.

Por mais que o jogo se passe em quatro anos, não é muito grande. Jogando em média uma hora por dia, em menos de uma semana você já completou. Você se perde em alguns momentos por falta de um guia ensinando o caminho e o que deve ser feito, mas logo você descobre, basta lançar um Avada Kedavra e está tudo resolvido. :D

Em 2011, foi lançado uma continuação do jogo, com os anos 5 a 7, também em LEGO. Se você preferi, existem versões "normais" do jogo produzidos pela EA games, cada ano separado, além de um apenas para a copa de Quadribol. 

Notas >
História: 8/10
Gráficos: 7/10
Jogabilidade: 6/10
Diversão: 9/10

Média:7,5

Então gente, esse foi mais um post do #EspecialHP e mais uma análise de game. Espero que tenham gostado. Ainda estou aprendendo a analisar games, um dia chego lá :)

Até mais!

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo! Agradeço desde já!