Lançamento: 20/Dezembro/2013
Diretor: Gavin Hood
Gênero: Ficção científica
Elenco: Asa Butterfield, Harrison Ford, Abigail Breslin, Ben Kingsley, etc.
Classificação: 10 anos. 

Sinopse: Em um futuro próximo, extra-terrestres hostis atacaram a Terra. Com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham (Ben Kingsley). Desde então, o respeitado coronel Graff (Harrison Ford) e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Com isso, logo se torna a principal esperança das forças militares para encerrar de uma vez por todas com a ameaça alienígena.

Olá gente!
O filme da vez, como devem ter visto, é o Ender's Game. Um filme de ficção científica muito bom! O Filme é uma adaptação do livro Ender's Game ( O Jogo do Exterminador - no Brasil) do autor  Orson Scott Card que foi publicado em 1977. 

O Filme nos mostra a vida de Ender Wiggin, um garoto muito inteligente e na dele. Ele é selecionado para fazer parte da elite da Escola de Guerra, onde aprendem as técnicas de combate contra a ameaça alienígena.  Ele e mais outras crianças vão para o espaço para aprender mais sobre a guerra e sobre o seus inimigos, que são espécies extraterrestres de formigas, conhecidas como Formics.



As crianças treinam bastante durante o tempo que passam lá. O Filme é basicamente esse. É no treinamento das crianças que as cenas de ação estão concentradas. Existe nesse lugar onde elas estão uma espécie de "sala" gigante com gravidade 0 onde elas competem entre si com armas que paralisam o corpo e não causam dano algum. 


É claro que depois disso tudo tem a "batalha final" , o que torna o filme ainda melhor. Não posso comentar mais nada pois seria um spoiler daqueles.

O elenco foi muito bem escolhido. Crianças e adolescentes selecionados rigorosamente para dá ideia de que foram encontradas em várias partes do mundo. A atuação dos atores e atrizes também ficou muito boa, já a participação de todos no enredo que não me agradou. Alguns personagens estavam ali apenas para preencher espaço, alguns deles até desnecessários, mas nada que atrapalhe a compreensão da trama.

Os efeitos especiais estão presentes quase que os 100% do filme, afinal, estamos falando de um filme no espaço. O trabalho da equipe que cuida dos efeitos ficou incrível! O trabalho visual foi feito cuidadosamente, Já a trilha sonora deixou um pouco a desejar, quase não percebemos a música de fundo, o que deixa o filme um pouco "quieto", se é que me entendem.

Muita gente por aí reclamou da falta de humor no filme, por se tratar de crianças, Realmente, quase não existem momentos "felizes" no filme. Eu até entendi que estão todos em guerra e tal, mas deixou o filme um pouco melancólico.


O final do filme é surpreendente. Você realmente não espera em momento algum que aquilo aconteça. Eu fiquei bem surpreso. O filme causou uma certa polêmica por um tempo por usarem crianças para fazerem certas coisa (spoiler) relacionado à guerra, mas logo a poeira baixou.

Apesar de tudo, o filme tem uma história bem interessante, até faz pensar um pouco sobre decisões que devemos tomar, se elas realmente são a solução. Eu particularmente gostei bastante da trama e tudo mais. Recomendo o filme para todos que curtem uma ficção científica cheia de tecnologia e espaço! Vamos às notas.


Roteiro:7/10
Produção: 8/10
Elenco: 8/10
Atuação: 8/10
Trilha sonora: 6/10
Efeitos: 9/10

Média: 7,6 

E vocês? Já assistiram? Comentem aqui em baixo! Se quiserem deixar alguma dica de filme, só comentar que eu anoto na lista :)
Espero que tenha gostado da minha análise! 

Até a próxima!

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das notícias e de tudo que acontece no blog! ! Agradeço desde já!