Nome: A Mais Pura Verdade
Autor(a): Dan Gemeinhart
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 4,5/5

Olá meus leitores!
Para quem não sabe, a editora Novo Conceito me enviou como cortesia o livro "A Mais Pura Verdade". Eu estava louco para saber como tudo terminava, então, passei ele na frente de todas as leituras e... terminei em pouco tempo. :')

Sinopse: A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.



E como foi avisado, a Editora Novo Conceito me enviou a edição completa do livro "A Mais Pura Verdade" ! Fiquei muito feliz! mais uma vez obrigado.

E claro, assim que chegou eu fui ler, precisava saber como tudo ia terminar. Só larguei quando acabou. A História que é bem simples é contada de uma forma tão natural pelo ponto de vista do Mark que você nem percebe que o livro está acabando. Li em dois dias, mas se você pegar para ler num domingo bem tranquilo, vai terminar em menos de um dia. A escrita do autor é um ponto alto. Ele consegue passar tão bem o que o garoto está sentindo que você se sente ao lado dele durante toda a jornada.

O livro é muito bonito. A todo o momento tem uma frase que faz refletir. O toque de drama que contém no livro deixa tudo mais emocionante. E ainda tem o companheirismo entre o menino e o cachorrinho. Pode parecer clichê, mas a amizade dos dois é linda.

Entre um capítulo e outro, o autor escreve em terceira pessoa tudo o que está acontecendo com a família enquanto Mark está desaparecido. Achei bem interessante a escolha do autor, pois mesmo de longe, podemos ver como era a vida antes de tudo e como estão todos à procura dele.

Quando ele está chegando perto do que procura, o livro simplesmente acaba. Você ler compulsivamente sem perceber. Tudo o que você esperava acontecendo e o que não esperava também.  Mark vai pensando em tudo o que aconteceu e te fazendo refletir sobre muita coisa. Para um livro com um enredo tão simples, está de parabéns!

O final é lindo! os dois últimos capítulos principalmente. Mais um livro que me deixa quase chorando... tá, chorando :')
Única coisa que me incomodou foi quando ele começa a lembrar de tudo. Ele faz isso por umas 3 páginas e um pouco mais a à frente faz de novo, o que foi um pouco desnecessário, mas não tirou nem um pouco o ritmo da leitura.


A Mais Pura Verdade é um livro lindo. Te faz pensar em alguns momentos, um bom momento para reflexões. História bem leve e comovente. Recomendo para todo mundo.

________________________________________________________________

Eu gostei bastante. É um livro perfeito para curar ressaca literária. Gosto muito de histórias leves e com escritas simples que não cansa. Se você gosta desse tipo de enredo, com amizade, reflexões e cachorro, esse livro é para você. Com certeza vai gostar o tanto quanto eu :)

Bem gente, aqui está a resenha de A Mais Pura Verdade! Espero que tenham gostado!
Até mais


Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo! Agradeço desde já!