Olá gente!

Estava relembrando os primeiros jogos que conheci quando tinha apenas 4 anos e me veio a ideia de fazer esse TOP 5 de jogos antigos! Eu jogava, e amava todos! Muitos deles eu ainda jogos as versões mais recentes, já os outros eu não encontro :'(  Se alguém souber me avisa! Vamos lá!

Antes de começar, os jogos citados aqui foram jogados por mim no computador por meio de emuladores. Alguns deles foram lançados para diferentes plataformas, mas não sei confirmar quais foram pois são antigos...


5º - Prince of Persia 



Se eu não me engano, esse foi o primeiro jogo que eu joguei na vida *_*

Prince of Persia foi criado em 1989. Eu não me lembro qual era o objetivo (acho que era salvar a princesa ^_^), mas sei que precisávamos andar por um castelo cheio de armadilhas e lutar com os sultões a cada final de nível. Me divertia horrores com esses jogos! A parte que eu mais gostava era a de passar pelas placas de matal que te cortava ao meio!

Existe pela internet, vários sites de jogos on-line, no Google você encontra esse jogo! Eu recomendo muito! Além desse clássico, foram lançadas versões mais modernas, mas a melhor de todas é essa. <3


4º - Dangerous Dave


Esse jogo *_*

Um dos meus preferidos! Dangerous Dave tinha como objetivo pegar jóias e chegar à porta para passar de nível! Usávamos uma Jetpack para chegar aos lugares. O jogo é bem curto, pucos níveis, mas muita diversão! 

Não podemos nem comparar os gráficos daquela época com os de hoje, mas sinceramente? Eu prefiro os antigos! São coloridos e lindos haha' <3 

Ainda não encontrei nenhum site com esse jogo disponível, mas o dia que eu conseguir jogar de novo, adeus vida social! 


3º - Roller Coaster Tycoon 1 e 2.



Esse eu jogo até hoje!

O simulador de parques de diversão foi laçado pela ATARI em 1999. O Jogo fez uma legião de fãs desde então. Os fãs da série (eu \o/) criam parques incríveis, com belas montanhas-russas e lindos ambientes! 

O RCT1 e RCT2 tem o mesmo gráfico (foto acima). Depois de muito tempo, a ATARI anunciou a nova versão do game, o RCT3, que foi lançada em 2004 com gráficos 3D e uma incrível jogabilidade! Eu recomendo forte esse jogo! Se você gosta de parques de diversão, eu sugiro que entre no You Tube e dê uma olhada nas criações incríveis dos jogadores. Vão se surpreender.

Muita gente, como eu, ainda joga todas as versões do game. Depois de muito tempo aguardando, finalmente, depois de 10 anos, foi anunciada uma nova versão \o/ (Leia o post que falo sobre a nova versão AQUI ) Pensa na minha felicidade? 



2º - Super Mario Kart



Sabe aquele jogo que você passa as tardes com os primos jogando? Aqui a minha resposta.

Super Mario Kart foi lançado em 92 pela Nintendo! O Game juntava todos os personagens da série do Mario em uma corrida divertidíssima de kart. O modo multiplayer era o melhor! Correr nas pistas cheias de obstáculos e de poderes era incrível! 

Além desse sucesso, hoje existe muitas versões do game para os consoles atuais da Nintendo. Joguei todos e continuam incríveis! Mas nada vai superar o jogo de 92 <3



1º - Bomber Man




Vou chorar... minha infância foi a melhor com certeza!

Imagine a cena: Quatro crianças de no máximo 7 anos, quatro mãozinhas no mesmo teclado do computador jogando isso... 

Não sei absolutamente nada sobre os criadores e lançamento desse jogo, sei apenas que ele me divertiu por muito tempo! Seu objetivo era nada mais nada menos que destruir seus oponentes com bombas. Existem várias versões dele, uma melhor que a outra! Joguei todas e amo todas! Tem coisa melhor que explodir seus amigos sem causar dano algum? acho que não haha'


________________________________________________________________

Esse com certeza foi o TOP 5 mais nostálgico e divertido que eu fiz! Relembrar dos games que eu jogava na infância foi incrível! Vou correr atrás de um emulador pra ontem! 

Espero que tenham gostado o tanto quanto eu! Já jogou ou conhece algum desses games? Deixe nos comentários! vou adorar relembrar com vocês :')

Até mais!

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das notícias e de tudo que acontece no blog! ! Agradeço desde já!