Lançamento: 1/Agosto/2014
Diretor: James Gunn
Gênero: Ficção científica, Ação
Elenco: Chris PrattZoe SaldanaDave Bautista, Bradley Cooper, etc.
Classificação: 12 anos. 

Sinopse: Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia. 

Olá meus queridos leitores e leitoras! Tudo bem?

Hoje vamos conversar um pouco sobre o incrível filme da Marvel que provavelmente você ouviu falar, o Guardiões da Galáxia

Fiz uma votação no Instagram do blog, onde os seguidores votaram em 2 filmes, o vencedor foi esse. Se você ainda não segue o blog e quer escolher o próximo filme, basta seguir o blog por lá :) (@blogliterando). 

Bem, a sinopse já diz tudo que precisamos saber, se eu for falar mais alguma coisa, vai ser spoiler, então, vamos logo ao que interessa :)

Já tem muito tempo que eu não assisto um filme do gênero e fico tão empolgado! Para um filme que eu não coloquei tanta fé quando vi a divulgação fiquei de queixo caído! 

Quem acompanha os filmes da Marvel, como Os Vingadores, Capitão América, etc, já devem saber como funciona o esquema. Um ou mais heróis lutando contra alguma força do mal e enfim... Com Guardiões da Galáxia, não é diferente, porém, uma coisa me chamou muito a atenção é que os personagens são totalmente distintos um dos outros, um guaxinim amigo de uma árvore que se torna amigo de um humano, de uma mulher verde e de um cara todo musculoso...




É impressionante como o roteiro e os personagens funcionam muito bem. Como eu disse, não daria nada para esse filme, mas tudo funcionou tão bem que se tornou um dos meus favoritos. Além da aventura, a história conta com ação e até romance, e em alguns momentos, um pouco de drama é acrescentado para melhorar tudo. E é claro, não podemos esquecer da comédia! O humor presente em quase todo o longa é incrível. Melhor ainda que não deixou nenhum dos personagens com aquele jeito de "idiota". Fizeram um ótimo trabalho!



O elenco da trama não ficou nada mal. Não li os quadrinhos que levam o mesmo nome do filme, mas andei vendo algumas partes e comentários sobre ele por aí e percebi que souberam bem quem escolher para o papel.  Principalmente o dos protagonistas. A atuação de ambos também devem ser levadas em consideração, gostei muito. Uma dica, assista legendado, muitos personagens são feitos totalmente em computadores, e vão por mim, o áudio original está espetacular!



Os efeitos contidos no filmes também merecem ser comentados. As batalhas de naves são as partes mais incríveis! O trabalho dos artistas responsáveis pelos efeitos está impecável! Deixaram um ambiente bonito sem muita coisa para deixar o expectador cansado, o que, muitas vezes, deixa alguns filmes com a mesma temática bem cansativos.



Agora a parte mais legal: A trilha sonora. As músicas dos anos 80 são quase uma personagem. Além de ter uma certa ligação na história, deixa tudo mais animado. Todas foram selecionadas para o momento certo. Assim que acabei o filme, procurei as músicas, é a playlist mais tocada de acordo com o meu iTunes. Sem contar que a dancinha  nos momentos finais do filme é hilária!

Com um final bem digno e emocionante, terminamos de assistir ao filme com uma empolgação de dar gosto! Divertido e animado, Guardiões da Galáxia supera todas as expectativas! Se não me engano em 2017 teremos uma continuação! O que me deixou ainda mais feliz! Recomendo o filme pra todo mundo. Não deixem para depois. Assistam!

Vamos para as notas!


Roteiro:10/10
Elenco: 9/10
Atuação: 9/10
Trilha sonora: 10/10
Efeitos:10 /10
Produção:9/10

Média: 9,5 


Com uma nota dessas, você só tem uma coisa a fazer. Assistir. Não vai se arrepender.

Alguém já assistiu? O que achou? Deixe nos comentários, vamos trocar idéias :)

Espero que tenham gostado.
Até mais!


Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo! Agradeço desde já!