Lançamento: 18/Junho/2015
Diretor: Pete Docter
Gênero: Animação, Comédia.
Classificação: Livre.

Sinopse: Riley é uma garota divertida de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para viver em San Francisco. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que ela e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente


Olá leitores, tudo bem?
Hoje vamos conversar sobre um filme que eu vi na semana de estréia, mas não deu para comentar aqui antes, me desculpem :/ 
O filme, como devem ter visto, é o Divertida Mente da Disney Pixar. Já fazia um tempo que eles não lançavam nada novo, apenas continuações, mas dessa vez eles acertaram em cheio. Incrível, muito interessante mesmo! Já recomendo!

O filme nos leva para um universo totalmente diferente dos que estamos acostumados, o cérebro humano. De uma forma totalmente diferente e muito interessante que chama a atenção de todos, principalmente as crianças. A vida da protagonista, Riley, como a de qualquer um, é "controlada" pelas emoções. Mas na animação, elas são personagens bem divertidos que explicam muito bem como funciona os diferentes sentimentos trabalhando juntos. 

Alegria | Nojinho | Tristeza | Medo | Raiva

Cada um tem extrema importância na "sala de controle", cada emoção é responsável pelas ações da menina. As decisões que eles tomam são hilárias. O enredo do filme se desenvolve a partir do momento em que por algum motivo, a Alegria e Tristeza saem da sala de controle por engano. Isso é um problema, pois todos precisam tomar as decisões juntos. 




Depois disso, as partes secundárias do filme também aparecem, como por exemplo: como funcionam os sonhos e para onde vão as memórias esquecidas. Além disso, vemos também como está do lado de fora do cérebro, como tudo aquilo reflete na vida da garotinha. Não vou comentar mais nada do enredo pois vale muito a pena assistir.

O primeiro ponto positivo do filme é como tudo é "explicado". Além de divertido e super engraçado, a criatividade para mostrar as crianças como funcionam a cabecinha que está descobrindo o mundo foi imensa! As lembranças (esferas coloridas), os sonhos , como esquecemos algumas coisas e até os nossos gostos são muito interessantes. Eu fiquei impressionado com a criatividade dos criadores. É claro que não é daquele jeito que tudo funciona, mas batem perfeitamente com a realidade. *_*


Os personagens são perfeitos! Não há forma de descreve-los melhor. Mais uma vez reforço: a criatividade deles é incrível! Gosto de todos, tanto as emoções quanto os secundários que são os pais da menina e os outros responsáveis pelas partes do cérebro são legais.

Todo o trabalho gráfico também ficou muito bonito. As várias cores presentes em todos os momentos, além de chamar muito a atenção das crianças, deixa o filme bonito e alegre. Sem contar que os movimentos realizados pelos personagens ficaram perfeitamente sincronizados, afinal, estamos falando da Disney não é?



Apenas uma coisa que eu senti falta durante o filme, música! Lógico que os sons de animação estavam presentes, até uma música que fez parte da infância da garota, mas ainda assim faltou algo. Durante o filme, nem percebemos muito isso, até porque já estamos bem entretidos com toda a beleza da história, mas algumas músicas em alguns momentos de silêncio cairiam bem. Quem não se lembra de Frozen? pois é, a música não sai da cabeça... Nada disso atrapalhou em nada o desenrolar da história, talvez até por isso a falta de músicas.

Concluindo, Divertida Mente foi o melhor filme de animação do ano! Não sei se vocês sabem, mas eu gosto e muito de animação, principalmente quando se trata de Disney, mas esse filme me conquistou! Primeiro por causa da criatividade em tentar transmitir de um jeito fácil e infantilizado, mas ainda assim, profundo, como funciona a cabeça dos seres humanos, e segundo porque me identifiquei bastante com as "emoções", acho que todo mundo não é? Vamos às notas!

Notas:

- Roteiro: 10
- Personagens: 10
- Trilha Sonora: 6
- Produção: 10

Média: 9

Queria parabenizar também aos criadores do curta metragem que passou antes de começar o filme. A história de 2 vulcões a procura de seu amor. Muito lindo! *_* Não sei se já está disponível na internet, mas se estiver, procurem por LAVA, :')

Divertida Mente é uma dica perfeita de filme para levantar o astral ou assistir com as crianças. Se você curte animação e filmes infantis como eu, vai gostar e muito desse. Muito interessante mesmo! Já quero ver de novo! :)

E vocês, já assistiram? o que acharam? Vamos conversar, deixe um comentário :)

Até mais!