Nome: Diário de um Banana #9 - Caindo na Estrada
Autor(a): Jeff Kinney
Páginas: 224
Editora: V&R
Avaliação: 5/5

Sinopse: Diário de um Banana: Caindo na Estrada - O maior pesadelo do Greg está prestes a acontecer: a mãe organizou uma viagem de carro para toda a família, com a desculpa de que é a melhor forma de passarem tempo juntos. Não há nada que vá fazer o carro voltar para trás, nem mesmo a entrada em cena de um porco à solta ou um ataque de gaivotas assassinas. E quando parece que nada pode piorar a situação, o Greg descobre uma forma de deixar toda a gente à beira de um ataque de nervos.

Olá!
Para quem acompanha o Instagram (@blogliterando) e o blog há algum tempo, sabe que eu gosto muuuito da série Diário de um Banana e que eu comprei o volume #9 que saiu recentemente. Estava esperando as férias para ler pois ele se passa "nas férias" e é muito bom para curar ressaca literária. Então vamos lá.

Desta vez, a família de Greg resolve viajar. Aí você já sabe, muita confusão e muitas risadas (bem, pelo menos para o leitor haha'). A viagem deles é feita de carro. A mãe deles é claro, quer um momento em família, que sempre sai errado. Eles passam pelos mais diversos lugares, e se hospedam nos piores hotéis da vida. E vocês vão descobrir mais o que aconteceu com a "incrível" viagem dos Heffley lendo esse volume :)

Sempre começo a leitura desses livros do DDUB com a intenção de curar a ressaca literária de leitura das férias e sempre acabo me divertido e muito. Depois dos últimos 2 volumes, as histórias da série estavam ficando um pouco caídas e na mesma, mas esse volume superou todas as minhas expectativas.

O humor que já se tornou algo original da série volta com tudo. A parte que eu mais gosto é como as pessoas tomam as decisões, principalmente o Greg, são hilárias. As situações que vão aparecendo no desenrolar do livro vão se encaixando e tornando problemas no final que são essenciais para formar um final muito bom.

Por mais que sejam simples, uma coisa que me agrada e muito são as ilustrações dos livros. Todos tem o mesmo traço desde o primeiro, porém, sempre aparecem algo novo que junto com a situação arrancam várias risadas.

Senti falta de alguns personagens que gosto muito, como o menino nojento e o seu amigo. Mas a falta deles é justificada, pois é uma viagem em família. De todo modo, seria algo bem engraçado (e estranho)  o encontro do Greg com o Fregley em algum lugar. 

Algumas pessoas me pediram a resenha desse livro no Instagram, então aqui vai a minha opinião sobre o volume e a série em geral.

Como sempre falo: Diário de um Banana é um livro perfeito para crianças, mas conquista muita gente velha como eu. A escrita simples e descontraída em conjunto com a criatividade "alegre" do autor formam um belo par. Os volumes de "férias" como esse, são os melhores, pois deixam uma sensação muito boa. 

Muita gente carrega um preconceito de "você AINDA ler esses livros?" ou "isso é livro para criança, porque está lendo", e realmente, é um livro infantil, as piadas são bem leves mesmo, mas nada impede você de se divertir. Não é porque cresceu que não vai poder ler. Aqui vai uma dica: essa série é PERFEITA para tirar qualquer um do mal-humor e de uma ressaca literária daquelas. Se você ainda não leu nenhum dos livros, conheça, vai levar menos de 2 horas para terminar! Divirta-se

________________________________________________________________

Foi uma resenha bem pequena, mas não posso me alongar muito. Resumindo, é um livro bem simples que eu recomendo para todo mundo :)

Para quem não sabe (o que eu acho meio difícil), existem 3 filmes baseados nos primeiros livros da série. São bem Sessão da Tarde, mas divertem e tiram toda a tensão do cotidiano. 

Estão gente, espero que tenham gostado da resenha. E vocês, já leram? O que acham dos livros? Comentários abaixo :)

Até mais!

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo! Agradeço desde já!