Lançamento: 25/Dezembro/2014 (Brasil)
Diretor: Chris WilliamsDon Hall
Gênero: Animação, Aventura, Família.
Classificação: Livre.

Sinopse: Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada (voz de Ryan Potter) é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi (voz de Daniel Henney), deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan (James Cromwell) a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através do robô inflável Baymax (voz Scott Adsit), criado pelo irmão.


Olá leitores tudo bem?
Vamos para mais uma análise de filme. Mais uma animação muito boa! Animações <3

Desta vez, vamos conversar sobre o filme Operação Big Hero, que chegou aos cinemas no natal do ano passado. Estou bem feliz por comentar sobre ele aqui por dois motivos: Primeiro que eu gostei muito mesmo! Que filme lindo. E segundo que assisti em inglês sem legendas e consegui entender *_* Um progresso na minha vida! agora não tem mais desculpas, posso ir para a Disney... Viu mãe?

O filme vai mostrar para a gente a vida dos irmãos Hiro e Tadashi Hamada que são muito inteligentes. Hiro é o caçula e desde novo, possui uma mente brilhante voltada para as áreas de robótica e tecnologia. Seu irmão jã faz parte da "escola de nerds" e mostra tudo para seu irmão para que ele esqueça um pouco a luta de robôs, que é meio ilegal. De cara, Hiro fica louco para entrar na escola, ainda mais depois que o seu irmão mostra a sua criação, o Baymax, um robô que cuida da saúde. Basta dizer "ai" que ele ajuda.



A animação começa a se desenvolver logo depois que os personagens e alguns detalhes importantes são apresentados. Acontece algo totalmente inesperado que mexe com os sentimentos de qualquer um. É triste, sim, mas é o ponto de partida de todo o filme. Depois disso, Hiro se junta com os amigos e formam uma espécie de grupo de heróis para resolverem um mistério. 




O roteiro é um dos pontos altos do longa. Entramos na história logo de cara. As falas e as piadas que fazem parte da história são hilárias, ri muito, principalmente da forma de como o robô pensa, ele é todo ingênuo e inteligente ao mesmo tempo, muito lindo, sem contar que a amizade dele com o garoto é agradável de se ver. :') As diferentes personalidades das personagens são incríveis, gosto muito dessa diversidade que está sempre presente nos filmes da Disney. 



A trilha sonora contém músicas que se encaixam muito bem com as situações, deixando uma adrenalina bem confortável, Não tem nada para reclamar, até porque, gosto da maioria delas. Ainda na parte da produção, os animadores estão de parabéns! Fiquei impressionado com os movimentos dos desenhos, os da boca então... Além de estarem totalmente limpos e sem falhas alguma, a sincronia com o áudio ficou muito bem feita.



Operação Big Hero é um filme lindo, deixa uma mensagem de amizade e amor para com o próximo bem bonita. Além de te divertir muito. Para quem não sabe, ele foi baseado em uma HQ do Japão. Quero muito conhece-la. se você ainda não viu esse filme, não perca tempo, recomendo forte! Passou sem aperto nenhum para o primeiro da lista de filmes favoritos da Disney. :)

Vamos para as notas!

Roteiro: 10/10
Personagens: 10/10
Trilha Sonora: 8/10
Produção: 10/10
Trabalhos Gráficos: 10/10

Média: 9,6


Então gente, essa foi mais uma análise de filme. Vocês já devem ter percebido que eu gosto muito de animações, meu gênero favorito para filmes, então, quem quiser, pode deixar uma dica aqui nos comentários, vou adorar conhecer mais filmes assim.

Espero que tenham gostado!
Até mais!


Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo! Agradeço desde já!