Sinopse: De onde vem a amizade? O que é necessário para se ter uma vida melhor? Caio, um carioca de 15 anos, perdeu os pais em uma tragédia e foi morar com a avó em Belo Horizonte. Traumatizado pelo incidente que vitimou sua família, ele não tem mais desejo de retomar sua vida. Até que conhece Fernanda, uma menina de 15 anos, que protege o irmão Jonas, de 11 anos, do temperamento violento do pai. Ao mesmo tempo, Caio fica amigo de Gabriel, um rapaz de 17 anos, e Bianca, a irmã de 5 anos. Os dois perderam a mãe, por ela ser viciada e ter sofrido uma overdose, e o pai está preso. Ficam sob a tutela da Justiça e do irmão mais velho, de 20 anos, que apoia o pai em planos escusos para melhorarem de vida. Em Fugitivos, acompanhamos o amor nascer entre Caio e Fernanda, sentimento que será o catalisador de uma briga que colocará em risco a segurança dos dois, e a força da amizade que surge entre os cinco jovens, de forma tão intensa que o drama de cada um deixa de ser individual e passa a ser de todos. No momento em que suas histórias se misturam, eles precisam fugir para salvarem suas vidas. Nessa corrida emocionante, que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco, mais de dois mil quilômetros, iremos descobrir seus sonhos, seus medos, suas tristezas e suas alegrias, tudo envolto por muito suspense, perigo, romance e reviravoltas surpreendentes.

Nome: Fugitivos
Autor(a): Carlos Barros
Editora: Giostri
Pré-avaliação: 5/5

Olá leitores e leitoras! Tudo bem?
Estou muito feliz por fazer parte da divulgação deste livro incrível! Fugitivos é um livro nacional escrito por Carlos Barros. O livro será lançado em breve. Assim que me chamaram para participar, fiquei bem feliz! Agradeço desde já ao autor, Carlos, e a Letícia que entraram em contato comigo! Muito obrigado!

Então vamos lá! Primeiras impressões!

Bem, o livro vai inicialmente nos deixar algumas pistas do acidente que aconteceu com a família de Caio. Logo ele se muda para BH para ficar com a sua avó. Durante a mudança, algumas coisas acontecem. Caio ainda está bem abalado com o que aconteceu, mas nós leitores, não sabemos ainda o que aconteceu realmente. 

Depois de um tempo, começamos a entender como funciona a vida da avó, que agora será também a vida de Caio. Enquanto isso, Caio conhece o Jonas, que tem uma irmã que se chama Fernanda. Os dois já fazem parte de um segundo núcleo da história. Os dois moram com sua mãe e seu pai, que tem um temperamento bastante agressivo. Fernanda, é amiga do Gabriel, que trabalha na banca da avó de Caio. Eles se conhecem e começam a passar o tempo juntos. Descobrimos também que Gabriel tem uma irmã de 5 anos que se chama Bianca. Os dois moram com o irmão mais velho, Mauro. Responsável pelos dois, pois o pai está preso. Outro núcleo muito importante do enredo.

As histórias se chocam depois de uns dois capítulos de forma bem natural. Eles se tornam amigos e logo nos acostumamos com todos. Até onde li, a história central do livro ainda não foi iniciada, mas já percebemos do que o livro vai tratar. Os cinco vão sair de casa por um motivo x. Vão viver juntos atravessando os estados para sobreviver. 

Eu acabei o arquivo que me enviaram e fiquei de queixo caído. A escrita do Carlos é excelente. Ele descreve a cena tão bem que chega a ser impossível desprender a atenção. Tanto é que você se sente na história. Por se passar no Brasil, tudo fica ainda melhor. 

O livro possui uma mistura de gêneros incrível! O romance e o suspense se destacam na maioria das cenas. O autor faz você sentir as emoções junto com as personagens. Faz tempo que não leio algo tão bom assim.

Acontece que agora eu não sei mais como vou viver até o lançamento. O final dos sete capítulos deixou muitas perguntas soltas. Preciso desse livro para ontem!

Bom, por ser um post de primeiras impressões, não posso falar mais nada, mas já deixo registrado que eu gostei e muito!Queria parabenizar o autor pela incrível escrita! Com certeza vai ter um futuro promissor! Guardem esse nome!

Por falar em lançamento, o livro será lançado no dia 25/09/2015. E para quem mora em Belo Horizonte, segue abaixo o convite para o lançamento da obra! 




Antes de finalizar, vamos conhecer mais sobre o autor!

Biografia: Carlos Barros cresceu na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Quando concluiu o Ensino Complementar, impulsionado pela vontade de conhecer novos lugares, decidiu ingressar na faculdade de Ciências e Tecnologia de Lisboa, Portugal, onde escreveu pequenos contos de ficção, narrativas sobre obras de arte e artigos para o jornal acadêmico. Permaneceu no país por 5 anos, período em que fez praticamente de tudo para conseguir sobreviver e pagar seus livros, desde redações pagas por colegas de sala, monitor colegial, garçom e desenvolvedor de sistemas de informática. Foi nessa última profissão que conseguiu um sustento maior. De volta ao Brasil, ingressou em uma grande empresa de Belo Horizonte e prosseguiu com uma carreira voltada para a tecnologia, onde chegou a ganhar o prêmio iBest de melhor site do país. Entretanto, as histórias de ficção, que povoavam sua mente desde a época colegial, nunca deixaram de crescer. Em 2015, finalizou seu primeiro romance: Fugitivos. 

Então gente! Espero que tenham gostado do post! Não deixem de conhecer essa obra! Com certeza vão gostar!

Até mais!

Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita!

Blog Literando || Facebook || Twitter  || Instagram || Skoob