Nome: O Guia do Mochileiro das Galáxias
Autor(a): Douglas Adams
Páginas: 160
Editora: Sextante
Avaliação: 5/5

Sinopse: O Guia do Mochileiro das Galáxias começou sua história como uma série de rádio e, depois, uma compilação em fita cassete.

Arthur Dent, um inglês azarado, escapa de um evento dramático - a destruição da Terra -, graças a um amigo de Betelgeuse que, enquanto estava ilhado em nosso planeta, havia se disfarçado de ator desempregado. Arthur se vê arrastado, apesar de seus protestos histéricos, para as situações mais alucinadas nos pontos mais distantes do tempo e do espaço.

O que realmente sustenta este livro hilariante, através de sua viagem freneticamente bizarra pela galáxia rumo ao legendário planeta de Magrathea e além, é a pergunta profunda sobre o porquê. De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos? Onde vamos almoçar hoje?


Olá!
Bom, finalmente eu conseguir ler O Guia do Mochileiro! \o/ Que livro engraçado gente! Já recomendo! Pode comprar!

Bom, o livro conta a história do Arthur Dent, que está lutando contra um pessoal que quer demolir a sua casa para construir um desvio. Acontece que o seu amigo sabe que o planeta terra vai ser destruído também, pois está exatamente no lugar de onde os alienígenas querem construir uma espécie de desvio. 

O livro se passa logo depois desse acontecimento. Eles são salvos e por um acaso acabam em uma nave que esta indo para um planeta que não existe, mas na verdade existe. Além disso, precisam saber também qual é o sentido da vida, para onde vamos e tal, e porque a  resposta é 42. Não posso falar mais nada pois o livro é bem curtinho. :)

Até hoje me arrependo de não ter lido logo esse livro. Já no primeiro volume eu me tornou fã do Douglas. Que escritor! E que livro! Primeira vez que leio algo tão genial e tão hilário ao mesmo tempo! Começando pelo enredo do livro, um pouco aleatório mas genial. Nunca imaginei que fosse gostar tando de algo assim. As personagens são outro ponto muito forte. Todos eles são extremamente engraçados e carismáticos, até aquele robô chato, personagem favorito! <3

Falando em humor! Isso sim é humor. Já na primeira página você começa a rir. São coisas tão simples que te fazem rir. Fiquei impressionado com a quantidade de tiradas engraçadas em apenas uma página. Situações estranhas e inusitadas. Quer deixar o baixo astral para trás? leia isso!

O livro ainda faz uma critica à sociedade e nos deixa com uma pulga atrás da orelha com algumas perguntas, por exemplo: será que estamos sozinhos? Para onde vamos? e todo aquele clichê. Um fato interessante é que o livro foi escrito em 1979 (quando deixou de ser um programa de rádio), e ainda assim, as críticas e observações presentes no livro se aplicam a sociedade de hoje.

O Guia do Mochileiro das Galáxias é um livro incrível que vai agradar a todas as idades. Principalmente você que curte um conteúdo nerd. Divertido e genial, esse livro vai te fazer pensar e rir muito! Viajar pelo universo nunca foi tão bom! Não perca tempo, leia! Garanto que vai se divertir! Ah, antes que eu me esqueça, esse livro faz parte de uma trilogia de 5 (vai entender...) Não vejo a hora de ler o restante! 

Então gente, essa foi a resenha do incrível livro do Douglas Adams! Espero que tenham gostado! Deixe um comentário e vamos conversar :)
Até mais!

Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita!