Sinopse: Durante 12 anos o forte de Azkaban guardou o prisioneiro Sirius Black, acusado de matar 13 pessoas e ser o principal ajudante de Voldemort, o Senhor das Trevas. Agora ele conseguiu escapar, deixando apenas uma pista: seu destino é a escola de Hogwarts, em busca de Harry Potter. Neste livro o leitor estará mais uma vez mergulhando no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de J. K. Rowling.









Nome: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Autor(a): J.K. Rowling
Editora: Rocco
Avaliação: 5/5

Olá!!!!
Gente quanto tempo! Nem sei mais como fazer resenha! haha'

Depois de quase dois meses sem resenhas aqui, finalmente eu vou conseguir postar! Desta vez, vou continuar com o projeto #LendoHP que está no post de número #5 com a resenha do terceiro livro! Vamos lá!

Escrever resenha dos livros do Harry Potter é até fácil, muita gente sabe do que se trata, então não vou me alongar muito com o que acontece beleza?

Bem, nesse volume vamos descobrir várias partes da história que vão fazer toda a diferença. Harry está de férias na casas dos tios e descobre que um tal de Sirius Black fugiu da prisão, e que ele é um assassino, claro que essas informações são do mundo dos trouxas, pois na verdade ele fugiu de Azkaban e é um bruxo bem perigoso. Após alguns acontecimentos na casa dos seus tios, ele foge de casa, pega carona no Noitebus e vai parar no Beco Diagonal. De lá, ele embarca no expresso de Hogwarts em direção à escola. 

Chegando lá, os velhos probleminhas o encontram novamente; Malfoy, aulas do Snape, treinos cansativos no quadribol e tal. Só que desta vez, ele descobre algo sobre Black que muda totalmente o seu ponto de vista. O ano letivo se torna mais difícil ainda com os guardas de Azkaban guardando o castelo. O restante, você descobre lendo :)

O livro começa com o mesmo formato dos anteriores, vários capítulos de: casa dos tios, beco diagonal, trem, escola e muito quadribol. Entre eles, várias pistas são jogadas em relação ao que vai acontecer, para que no final, tudo se encaixe. Eu realmente espero que nos próximos volumes isso aconteça de uma forma mais resumida, mesmo com aulas e professores novos, acabou ficando um pouco repetitivo, afinal, foram 120 páginas até a história engatar no "tema" central.

Quando tudo começa a acontecer mesmo é um tiro atrás do outro. A leitura anda muito mais rápido do que o normal. Eu fiquei bem assustado, passei da metade para a última página em menos de 3 horas. O final foi incrível. Muitas revelações e mais peças encaixadas no grande quebra-cabeça. Não vejo a hora de acabar a escola e pegar os outros volumes.

Não podemos esquecer da autora não é. J.K. surpreende mais uma vez com sua escrita! A inteligência que ela usa para unir os fatos e criar uma história incrível é bem conhecida, mas acredite se quiser, muita gente ainda não leu. Eu era um deles até pouco tempo atrás e o que eu pensei assim que terminei foi "por que demorei tanto?". Percebemos claramente que ela tem talento, então, se você ainda não leu, por favor, conheça! :)

Outra dica. Estamos cansados de saber que os filmes são diferentes e tal. as adaptações do Harry Potter até que estão bacanas, mas muitos detalhes bem interessantes e que passam despercebidos, não são aproveitados nos filmes, por isso, eu indico a leitura. Muita coisa me deixou com sensação de "Ah, então é por isso" mesmo depois de ter visto os livros milhares de vezes. :)

Então gente, eu espero que vocês tenham gostado! As resenhas dos livros do HP são bem pequenas pois já sabemos de tudo da frente para trás e  de trás para a frente. Aguardem para mais resenhas do Harry Potter e de outros livros, siga as redes sociais do blog e fique por dentro do que acontece por aqui!

Até mais:)

Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita!

Blog Literando || Facebook || Twitter  || Instagram || Skoob