Nome: Diário de Um Banana – Bons Tempos (Vol. 10)
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R editoras
Páginas: 224
Avaliação: 5/5












Olá leitores!

Finalmente eu entrei de férias! (\o/). E depois de muito tempo sem postar aqui, vim trazer essa novidade incrível! A editora V&R me mandou um exemplar do novo volume da série Diário de um Banana! (Obrigado V&R). Então vamos lá, descobrir o que o Greg anda aprontando.

Desta vez, o Greg vai ter que sobreviver um tempinho sem as maravilhas da tecnologia que existem atualmente. Logo no início já entramos em contato com a nossa realidade, os avós e/ou pais que sempre falam “No meu tempo...”, me identifiquei bastante.

Graças à sua mãe, a cidade toda resolveu ficar um tempo sem o uso dos eletrônicos, para poderem passar mais tempos na rua, conversando cara a cara e tal. Um desafio imenso para Greg que está acostumado com o conforto do mundo moderno.

Além de ter que conviver com o seu avô, ele vai descobrir coisas bem interessantes do passado de seus pais e vai sentir na pele como funcionavam as coisas no passado. Esse volume é incrível, me surpreendi e dei várias risadas!

Bem, como eu sempre digo, eu gosto e muito da forma como o Greg resolve as situações. Por causa de uma pasta de dente, ele vira o seu mundo de ponta cabeça. A cada página, os acontecimentos são hilários e muito bizarros, impossível não rir. Fora que eu me identifiquei muito com tudo o que aconteceu nesse livro.

A edição do livro está impecável. Primeiro a escrita do autor que é espetacular, e quando é combinada com os desenhos presentes no livro, a coisa toda funciona muito bem! Só de imaginar aquela cena toda acontecendo... hahahaha’

O livro trás até uma crítica bem leve, achei bem interessante. A crítica se refere ao uso da tecnologia atualmente. Se pararmos para pensar, estamos aos poucos perdendo alguns costumes, como por exemplo, sair para comprar algo. Esse volume mostra como é importante deixar de lado os joguinhos e a internet e sair para respirar um ar fresco. Ótimo tema para o público alvo da série, as crianças.

Quem acompanha o blog, deve saber que eu sou um grande fã da série desde o lançamento do segundo livro, em 2009. E como é de se esperar, esse é mais um livro incrível! Eu fico impressionado como essa série levanta o astral de qualquer um, basta ler algumas páginas e pronto! Nota máxima com certeza!

Se você ainda não leu nada da série, não perca tempo, eu garanto que vai gostar e muito. O volume 10 já foi lançado! Você encontra nas melhores livrarias e em sites na internet! Garanta já o seu e complete a sua coleção! E mais uma vez, muito obrigado Editora V&R \o/

Já estava com saudades de escrever aqui, espero que tenham gostado! Ah, não parem de visitar o blog, pois vou continuar postando.


Até a próxima! 

Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita!