O Restaurante no Fim do UniversoNome: O Restaurante no Fim do Universo
Autor: Douglas Adams
Páginas: 176
Editora: Arqueiro
Avaliação: 5/5

Sinopse: O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante no Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão total?A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da Galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível.  Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.

Olá leitores e leitoras! Tudo bem?

A resenha da vez é a da incrível continuação do Guia Do Mochileiro Das Galáxias! Eu sinceramente, nunca me divertir tanto lendo um livro! Muito Bom!

O livro começa exatamente onde o primeiro terminou. Eles ficam sabendo de umas coisas e depois, ficam com fome. Precisam muito ir a um restaurante. Antes disso, outras coisas acontecem e eles recebem uma certa ajuda para chegar lá.Chegando lá, eles passam pelo restaurante e descobrem umas outras coisas, de lá, eles pegam uma nave emprestada (que não deveria ter sido pega) e é mais confusão. Depois, acontecem mais algumas coisas e... Leia o livro

É o seguinte, eu não posso falar praticamente nada sem contar um spoiler, estamos falando aqui de um livro bem curto, porém, lotado de conteúdo com muito humor e  reflexão com mais humor ainda!

O que dizer sobre esse livro? Genial! Ele tem a mesma pegada do anterior, com situações totalmente inusitadas e incrivelmente aleatórias. Lógico que tem um enredo e a história segue normalmente, carregando um humor bem inteligente em suas frases.

Li algumas resenhas pelos blogs da vida e percebi que tem algumas pessoas que ainda não entenderam qual é a desse livro. Antes de começar a ler, você deve se perguntar uma coisa: Sua mente é aberta para novas opiniões? Aberta para outros pontos de vista? Se sim, pode apostar todas as suas fichas nesse livro, vai rir para todo o sempre, mas se você é o tipo de pessoa que não considera diferentes pontos de vista em relação ao universo e à religião por exemplo (temas que vira e mexe aparecem direta ou indiretamente), pode ser que o livro não funcione muito bem para você.

O autor faz análises bem interessantes sobre vários assuntos referentes à vida, o existir e tudo mais. São temas bem polêmicos, justamente por causa de pessoas que mantém o pé firme em um pensamento só. Então, para se dar bem com esse livro, considere os pontos de vista (que são muuuuito interessantes por sinal) e divirta-se horrores com as ideias malucas presentes no livro.

Além de alguns pensamentos, Douglas faz várias críticas à sociedade e ao modo de pensar primitivo de várias pessoas. Tem uma cena que eu achei espetacular que representa muito bem isso, inclusive é a cena final do livro. Eles estão presentes em uma espécie de reunião que vai decidir algumas coisas sobre o futuro da Terra ( que está nos primeiros anos de sua existência, que remete a ideia de pessoas pré-históricas), e lá eles decidem as coisas de um modo tão primitivo, sem ligar para as consequências futuras. Só aí ele "metaforicamente" critica os políticos tomando decisões erradas e critica também o próprio homem destruindo a natureza sem motivo algum.

Tenho que deixar registrado aqui que essa com certeza foi uma das minhas melhores leituras de 2015. Só me resta uma opção: Recomendo forte haha' Diversão garantida! Antes de começar a ler, uma dica: abra a mente e leia o livro como um simples livro de ficção-científica, afinal, é isso que ele é!

Espero que tenham gostado! Primeira resenha do ano de 2016 para o ultimo livro de 2015 :)

Até a próxima!

Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita!