Olá leitores e leitoras! Tudo bem?

Para desencalhar a coluna de séries do blog, eu resolvi falar em posts separados sobre as séries que eu assisto. Então, nada melhor que começar falando de Sense8, uma série original Netflix que tem dado o que falar com apenas uma temporada.


  1. Essa série tem classificação indicativa de 18 anos pois contém violência, cenas de sexo e drogas. Portanto, se você é mais novo, espere até chegar na idade correta para assistir. :)

A série se passa em vários lugares do mundo. Cada um dos 8 personagens moram e lugares com uma realidade totalmente diferente. Will GorskiRiley BlueCapheus "Van Damme"Sun BakLito RodriguezKala Dandekar,Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks são as personagens principais que não tem nada em comum... quer dizer... TUDO!


Por um motivo X, eles estão mental e emocionalmente ligados. São capazes de se comunicar, sentir e desfrutarem do conhecimento uns dos outros. Até o momento (1ª temporada), eles estão descobrindo que são sensetes e o como tudo isso acontece. Recebem a ajuda de um cara chamado Jonas, que os ajudam na nova vida e também a fugir de um vilão que quer acabar com eles.

A série é basicamente isso. Mas não é SÓ ISSO! A forma como os diretores e a produção em geral abordam os temas da série e como montam cada cena é incrível! A criatividade rola solta nessa série, sem contar que as diferentes culturas e estilos de vida retratadas deixam o cenário com uma "decoração" linda e a trama com histórias espetaculares! 

Em cada episódio, eles mostram como cada um deles vivem suas vidas: Problemas pessoais, dificuldades encontradas em seus respectivos países, seus relacionamentos. O que mais me chamou a atenção nessa série (fora a parte do que é ser sensete e todo o resto haha') , é a forma como eles mostram a vida de todos, de como cada um deles tem os seus problemas e vidas pessoais. 

A cultura presente na série é riquíssima, pois se passa em vários cantos do mundo. Índia, Estados Unidos, Inglaterra e até no Quênia. Eu fiquei impressionado com tudo o que a série mostrou. Conseguir conhecer muita coisa. 

Uma parte bem importante que é muito bem retratada na série são os relacionamentos das personagens. Cada personagem tem sua orientação sexual. Gay, transexual, hétero, etc. Cada um com a sua história. Tem até uma cena que foi muito comentada e gerou uma certa polêmica, onde eles se juntam por serem sensetes e enfim...


A série tem um roteiro incrível e ainda deixa uma mensagem interessante: mostra que mesmo com vidas totalmente diferentes, em lugares diferentes, com pessoas diferentes, orientação sexual diferente, elas podem viver juntas  e ajudar umas às outras. Ficou realmente muito bom. Sem contar que as cenas de ação foram muito bem pensadas, você fica a todo o momento tentando achar um errinho, mas não tem... Trabalharam muito bem! 

Algumas pessoas desistiram de ver a série por causa de algumas cenas de nudez, sexo e violência que as incomodaram. Eu até entendo que as vezes os produtores exageram um pouco nas cenas, mas essa não é uma série de adolescentes, muito menos uma novelas das 9. A minha dica para vocês é a de que deixem o preconceito de lado e assista a série numa boa.

Eu comecei a assistir essa série por indicações de várias pessoas, e hoje eu sou uma dessas várias pessoas. Com uma trama incrível que mostra diferentes pontos de vista de vidas totalmente diferentes ao redor do mundo, essa série vai te divertir e muito com essas oito histórias. É uma série de drama com um toque bem leve de ficção-científica. 

Então galera! Espero que vocês tenham gostado do post. Eu pretendo fazer algo assim sempre que eu terminar a primeira temporada de uma série nova. Deixe nos comentários se você já assistiu e o que achou da série e aproveite e deixe também uma indicação de série ;)

Se você é fã de séries e usa o App TV ShowTime, me adicione! meu user é vitorlpb :)

Até mais! 

Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita!