Olá leitores e leitoras, tudo bem?

Para quem acompanha o Instagram (@blogliterando) e o meu Snapchat (vitorlpb), deve ter visto que durante o feriado de carnaval eu participei de uma maratona literária, e fiquei bem espantado com o resultado dos primeiros dias haha'

Antes de mais nada, a #MaratonaExtraordinária foi criada pela Daiane Moura do IG @pequenaextraordinaria_  em colaboração com o União Literária, um grupo de blogueiros que eu participo! Eu já estava pensando em fazer algo parecido, aí isso caiu do céu! 

Enfim, a maratona teve início dia 05/02 e terminou ontem, 12/02. (Não fiz post de início pois estava sem internet... #Sorry). Então, vamos lá para os resultados da maratona!

Eu escolhi três livros para serem lidos durante esses dias, são eles:

  • Quem é você, Alasca? - John Green
  • A vida, O universo e Tudo Mais - Douglas Adams
  • Maze Runner - A Cura Mortal - James Dashner 
No primeiro dia, eu li TODO o Quem é você, Alasca? e me apaixonei *_*
Desde que comecei a me interessar por leitura, eu vejo que as pessoas tem um certo pé atrás com esse livro do Green, já eu sou o "diferentão", é o meu favorito dele! A leitura fluiu tão bem que quando eu percebi já estava lendo os agradecimentos... Vou escrever uma resenha mais para a frente, mas já deixo aqui que entrou para a minha lista de favoritos da vida! <3

Logo em seguida, eu peguei o Maze Runner para finalizar a trilogia. Eu estava  estou bem ansioso para ver como tudo vai terminar, mas eu não sei se foi ressaca literária ou... enfim, li até a metade, descobri coisas absurdas sobre o livro e... não senti mais aquela vontade de terminar. Eu quero muito saber o que acontece, mas algumas coisinhas estão me incomodando um pouco nesse volume, por exemplo: O autor fica nesse vai e volta de cruel é bom, cruel é ruim, Teresa é do bem, Teresa é do mal. Fiquei com a impressão de que ele ficou um pouco indeciso com final que faria... Eu li até a página 160, de acordo com o meu Skoob, 40%.. :)

Nessa ressaca literária, eu peguei o 3º do Guia do Mochileiro para dar uma aliviada, afinal, é a melhor série de ficção-científica com um humor incrível que eu já vi... Li até a metade. Esse eu não terminei por falta de tempo durante a maratona, precisei resolver algumas coisas...

Bem, com um saldo final de 480 páginas lidas em uma semana, a maratona não foi um fracasso \o/ (considerando o meu ritmo normal de leitura).  E ainda dei uma avançada bacana no meu Sob a Redoma que vocês já estão cansados de ver na lista de "Estou lendo" não é mesmo? :)

Então galera, esse foi o post de conclusão da Maratona Extraordinária! Tem umas três resenhas para serem escritas aqui no blog, fora essas de livros que estou lendo haha' Siga as redes sociais e fique sabendo quando elas foram postadas!

E vocês? Leram alguma coisa no feriado de carnaval? Deixe aqui nos comentários! 
Até a próxima!

Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita!