Resultado de imagem para Orange is the new black





Olá leitores e leitoras!

Postei uma enquete no Twitter (@literandoficial) para vocês votarem na série do mês, e não é nada difícil de perceber que a série escolhida foi Orange Is The New Black haha' :D

Então vamos lá falar sobre essa série original Netflix que desde o seu lançamento em 2013, faz um incrível sucesso e já conquistou muitos fãs!

Antes de começar, uma dica: Sempre que puder, dê uma olhada nas séries produzidas pela Netflix, sempre tem coisa bacana lá!

Essa série tem classificação indicativa de 18 anos pois contém cenas de sexo, nudez e drogas. Portanto, se você é mais novo, espere até chegar na idade correta para assistir. :) (Ok, mês que vem eu vou escolher séries mais "calminhas" haha') 

Orange Is The New Black vai nos mostrar a reviravolta na vida de Pipper Chapman, que foi condenada a cumprir 15 meses de pena em uma prisão para mulheres. O motivo você vai descobrindo... aos poucos...

Na prisão, ela vai conhecer muitas mulheres com personalidades e histórias de vida muito diferentes. Todas elas passaram por situações muito engraçadas e muito absurdas. Várias nacionalidades, culturas e classes sociais. No final, acabaram todas da mesma penitenciária... Com muita história pra contar. Além disso, nós vamos ver de perto como o relacionamento dela com os amigos e familiares são afetados com essa "nova vida".

A primeira temporada vai te apresentar as personagens mais importantes, o passado delas, e como tudo anda atualmente. A partir do episódio 5 mais ou menos, já começam as intrigas e  as confusões que deixam a série com uma mistura bem interessante de romance, drama e humor.

Agora a minha humilde opinião...

Bem, com certeza você já ouviu falar dessa série. Muita gente ama! Eu diria que eu gostei muito... "Amar" é uma palavra um pouco forte. Da produção, o que eu  mais gostei com certeza foi a trilha sonora, principalmente a música da abertura.

O enredo da série é bem interessante. A parte que mais me chamou a atenção com certeza foi o passado das detentas, que explicam muita coisa sobre a personalidade "de hoje" delas. Outro ponto importante é a forma como eles estão mostrando a relação das detentas com os familiares e amigos do lado de fora. Eles mostraram  ambos os lados, tanto o lado de fora quanto o de dentro. 
Resultado de imagem para Orange is the new black

Para quem não sabe, a série é baseado em um livro escrita por uma mulher que também se chama Pipper. É claro que nem tudo da série vai ser igual à prisão, porém, de acordo com alguns sites, a realidade está bem próxima.

Como eu disse acima, Eu gostei e muito da série. Tem um enredo bem bacana e episódios com um toque de humor e drama, porém, algumas coisas me deixaram um pouco incomodado, muitas delas não são relevantes, porém, o ritmo em que a trama é desenvolvida me deixou um pouco desmotivado. 

Acontecem muitas coisas, mas eu senti falta de um pouco de agilidade no roteiro. Os episódios, em alguns momentos, me deixavam com a mente em outro lugar e eu perdia a concentração. O romance da série é bem importante para os protagonistas, tem um triangulo amoroso bem interessante, fora as relações das outras detentas, mas esse probleminha de agilidade também atingiu essa parte e em alguns momentos eu fiquei bem "tô nem aí".

O humor com certeza foi o que mais me agradou. A reação da Pipper ao fazer e descobrir como funcionam as coisas na cadeia é hilária! Ela é acostumada com uma vida "normal" e de uma hora para a outra está fazendo sandálias de papel higiênico para não pegar bactérias no banheiro. As situações que eles criam são muito boas e até ajuda na questão da lentidão no roteiro.

O final da temporada deixou um gancho bem interessante para a segunda temporada. Aconteceram umas coisas bem... "Sinistras" nos últimos episódios. E aí, não é? Vou continuar assistindo com certeza!


Resultado de imagem para Orange is the new black



Apesar dos pontos baixos que citei acima, a série é divertida. É um ótimo passatempo. Tem muitos momentos em que você repensa tudo de novo e fala: "Realmente, essa série é boa..." Não é uma série espetacular, eu diria, mas vale a pena assistir. Para ter uma base, eu daria uma nota 4 de 5. Acredito que nas temporadas seguintes, essa nota vai aumentar e muito! :D

Eu vou ficando por aqui, vejo vocês amanhã, depois da novela. Fique agora com os comentários e aproveite para deixar  que vocês acharam da série! Logo depois, teremos a nossa programação normal nas redes sociais! Não deixe de acompanhar!

Uma boa noite, e até mais :)

Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita!