Olá leitores e leitoras tudo bem?

Os posts de "coisas antigas" fazem o maior sucesso aqui no blog! Já fiz dois deles mostrando os jogos antigos que eu mais gosto! (Post 1) - (Post 2).

E como prometido, selecionei cinco desenhos dos que eu  mais assistia quando era criança! E é claro que eu pretendo fazer outro post com mais desenhos, mas vamos começar por aqui...Bateu até uma saudade :') 

Vamos lá!


#5 - Du, Dudu e Edu (1999-2009)



Quem lembra desses três? Eles fizeram o maior sucesso no inicio dos anos 2000 e até hoje conquistam vários fãs. O desenho não tem episódios novos, mas algumas emissoras ainda passam! O desenho nada mais é do que as aventuras desse três pelo bairro onde moram. Uma das coisas que mais me chama a atenção nesse desenho é a personalidade de cada personagem. Até os coadjuvantes tem um papel muito importante e único! Muito divertido.



#4 - O Laboratório de Dexter (1996-2003)




Esse acho que todo mundo conhece! Com certeza um dos meus preferidos! O Laboratório de Dexter se passa basicamente em uma área secreta da casa de um garotinho. Ele é muito inteligente e tem um laboratório incrível com várias instalações malucas e tal. E é claro, ele está sempre em conflito com a sua irmã, Dee Dee, sempre arrumando confusão por causa do laboratório do garoto. Eu gosto muito desse desenho por causa do laboratório e das brigas que ele tem com o inimigo, que sempre tenta superar suas criações e tal! 



#3 - As Meninas Superpoderosas (1998 - 2005)




A cidade de Townsville...

Eu acho bem difícil alguém não conhecer esse desenho! Muita gente sabe que açúcar, tempero e tudo o que há de bom foram os elementos escolhidos pelo professor para criar as meninas, porém ele adicionou sem querer o elemento "X"... E ASSIM NASC... enfim hahaha 

O desenho vai nos mostrar três meninas que foram criadas em laboratório e por causa de um acidente, ganharam superpoderes! Elas tem uma vida normal, porém uma responsabilidade imensa para proteger a cidade sempre que o telefone toca... Saudades... 

#2 - Corrida Maluca (1968 - 1969) 


Esse é incrível! Corrida Maluca é um dos clássicos dos desenhos antigos! O nome já diz tudo: uma corrida maluca! Os vários personagens com seus carros dos mais variados tipos competem em cenários absurdos! O que eu mais gosto nesse desenho é a variedade absurda de personagens. É bem difícil escolher um. O desenho tem apenas 36 episódios, mas eu garanto que diverte e muito! <3 

#1 Coragem, o Cão Covarde (1995 - 2002)

"Faça silêncio Eustácio, vai acordar os vizinhos..." kkkkkkkkkkk

Se você passou a sua infância assistindo Bom dia & Cia, com certeza você conhece todos os desenhos que eu citei aqui, mas esse é clássico! O desenho mostra a vida de um casal que mora NO MEIO DO NADA e tem um cachorro chamado Coragem. Em cada episódio, eles recebem visitas estranhas oferecendo coisas estranhas. O Coragem percebe que aquelas "pessoas" não tem nada de inocentes. Ele sempre tenta ajudar os donos dos males que aparecem na sua porta. Se você está lendo isso e nunca assistiu esse desenho, eu tenho uma péssima notícia: você não teve uma infância muito feliz. hahaha' 

Com certeza esse é um dos meus favoritos! É muito engraçado e louco. Eu amo desenhos sem sentido e antigo, vocês não fazem ideia!

Eu sou desses que passa pelo Cartoon Network e se perde durante semanas assistindo desenho. Sou muito fã de desenhos, dos antigos principalmente. 

O que eu mais gosto dos desenhos antigos é a forma louca que tudo funciona e é claro, o desenho em si. O traço bem simples e colorido. As produções Hanna Barbera são as minhas preferidas. Se você não conhece Hanna Barbera, eu recomendo muito que vocês assistam o vídeo do canal Nostalgia  sobre, vale muito a pena!

Então é isso. Se você gostou, não se preocupe que provavelmente eu vou fazer mais um desses de desenho, o arsenal é gigante <3 

Deixe nos comentários os desenhos que vocês mais gostavam quando eram crianças, vamos conversar =D

Até mais! 

Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita! 


Blog Literando || Facebook || Twitter  || Instagram || Skoob || Snapchat - vitorlpb