Lançamento: 10/Março/2016
Diretor: Robert Schwentke
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort, +
Gênero: Distopia, Ação, Ficção-científica
Classificação: 12 anos.

Sinopse: Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade e do que realmente se trata a vida deles.

Olá leitores e leitoras!

Quem me acompanha no Snapchat (vitorlpb) Deve ter visto que recentemente eu assisti ao filme Convergente. E como prometido, vim comentar sobre ele aqui!

Antes de começar, vou comentar sobre a relação Livro x Filmes que é o que muita gente quer saber. Como era de se esperar, a adaptação não é nada parecida com o livro, a única coisa que o filme carrega mesmo é a trama dos livros, porém muita coisa foi contada de forma diferente. Uns acontecimentos importantes que foram tratados de forma bem "tanto faz", um futuro bem...futurístico, umas crianças estranhas, alguns personagens faltando, outros que não existem e enfim...

Mas é claro que não podemos julgar nenhum filme baseado em sua adaptação, afinal, é uma "adaptação". 

Bem, como eu disse acima, o filme segue a mesma linha de raciocínio dos livros da Veronica Roth. Convergente começa exatamente onde o filme anterior acaba. A mensagem foi aberta e eles partem para fora do muro. Muita gente não quer que isso aconteça por vários outros motivos, mas eles conseguem sair. 

Enquanto estão na fuga para ver o que existe depois do muro, algumas coisas bem importantes acontecem, mas foram contadas de uma forma um pouco "vida que segue". Eu senti falta de emoção em uma cena específica, porém não fizeram. Eles andam muito até encontrar um certo lugar onde descobrem muita coisa a respeito do mundo. A partir daqui já começam os spoilers... :D



Resultado de imagem para cenas do filme convergente


O filme não é tão ruim quanto eu pensava que seria. Como muita gente sabe, eu não gostei nada do último livro da trilogia. Achei a forma que a autora explicou as coisas um pouco chata e muito nerd, mas de alguma forma, isso não ficou muito cansativo no filme, até porque eles não focaram muito nos detalhes.

O roteiro em si não chama muita atenção. É apenas aquele formato que segue o estilo de vários filmes distópicos adolescentes. Alguns detalhes me incomodaram um pouco, por exemplo: Cenas bem "secas" e diálogos bem artificias. Mesmo com alguns erros, o filme te conduz até o final de forma bem interessante e não te deixa entediado, que é o mais importante!

Senti falta de desenvolvimento das personagens, alguns estavam ali apenas para cumprir tabela e não fazem diferença alguma. Devemos levar em consideração que esse é aquele filme dividido em dois e que acaba faltando história pra contar, o que é algo totalmente desnecessário e acaba existindo apenas para encher linguiça. Mais filmes = mais dinheiro, ou seja, os produtores não vão se importar tanto com isso...


Resultado de imagem para cenas do filme convergente


A trilha sonora é sempre algo que está presente em filmes adolescentes. Nesse não é diferente. Percebemos algumas musicas durante algumas cenas, mas nada que chame muito atenção. O ápice fica voltado para a cena final, onde "Scars", música da Tove Lo se junta com os créditos do final.

A produção geral e os trabalhos gráficos do filme estão bem legais, não é nada extraordinário, levando em conta a quantidade de tecnologia que temos hoje em dia. Muita gente ficou incomodada com várias cenas, e realmente, tem muita coisa futurística e estranha no filme. Uma bolha laranja que carrega as pessoas e tal. Ficou bem estranho, mas nada atrapalhe o filme.


Resultado de imagem para cenas do filme convergente


No geral, é um filme que vai te divertir e te deixar empolgado em vários momentos. As cenas de ação são consideráveis. Vale sim a pena assistir, principalmente você que é fã e adora ficar comentando o filme depois. A cena final não deixa um gancho muito forte para a continuação, mas por ser o último filme da franquia, já bate aquela vontade de assistir!

Eu esperava gostar menos do filme, mas não. Sai da sala de cinema bem feliz :)
Espero que vocês tenham gostado também! Deixem nos comentários o que acharam! Eu estou muito ansioso pela parte final pois quero muito saber como vai ficar uma cena específica que eu acho que muita gente sabe do que estou falando... haha'

Agora as notas:


Roteiro: 6/10
Personagens: 6/10
Trilha Sonora: 7/10
Produção: 6,5/10
Trabalhos Gráficos: 7/10

Média: 6,5

Então é isso! Montei um cronograma totalmente diferente para o mês de abril e espero que dê certo! Siga as redes sociais para não ficarem por fora! Se quiser ver o trailer do filme, vou deixa-lo abaixo :D




Até mais!

Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita! 


Blog Literando || Facebook || Twitter  || Instagram || Skoob || Snapchat - vitorlpb