Olá leitores e leitoras! Tudo bem?

Hoje eu trago mais uma das minhas listas de coisas. Essa lista talvez não fique tão clara pelo título, mas são apenas filmes que você termina de ver com um sorriso imenso no rosto sem perceber e fica com um sentimento de felicidade bem gostoso. A maioria deles você nem sabe do que realmente se trata, mas no final, cada um tira uma mensagem diferente que te faz pensar em coisas do tipo: "Preciso sair daqui agora e VIVER!" ou coisa parecida... 

Bem estranha essa minha explicação (não pensem besteiras), mas enfim...Eu curto muito filmes assim, geralmente são filmes de drama. Então vamos lá!

* Alguns filmes estão com o título em inglês pois a tradução não ficou nada chamativa e/ou a versão original faz muito mais sentido, por isso eu me recus...(aqueles..)

** Me desculpe mais uma vez pelo tamanho das fotos, sempre coloco elas com estilo matérias de revista (uma de cada lado), mas o template insiste em não aceitar o que eu quero... :/


The Way Way Back - 2013


Esse filme tem um enredo parecido com os da Sessão da Tarde, mas eu fiquei bem espantado com a mensagem que ele passa.

O filme vai acompanhar o verão de Duncan de 14 anos. Ele vive com a sua mãe, que namora um cara que está sempre o colocando para baixo. Eles vão passar férias de verão em uma casa de praia, onde o garoto tem que conviver com pessoas que nunca viu e em uma cidade que nunca foi. Ele se sente totalmente deslocado. Por um acaso ele conhece um cara que trabalha em um parque aquático e de certa forma muda totalmente a sua vida.

Parece ser bem boring, eu mesmo fiquei com o pé atrás quando me indicaram, mas é um filme incrível! Tem um drama familiar e sobre autoestima bem interessante, e um final que te deixa bem "Ah, a vida..." Muito bom, recomendo! Funciona muito bem nas férias e é bem agradável =D



Juno - 2007




Acho bem difícil você não ter visto esse filme ainda *_*

Esse filme tem um enredo bem simples, mas que carrega um tema bem importante: Gravidez na adolescência. 

Juno tem apenas 16 anos e acidentalmente ficou grávida de Paulie Bleeker. Logo ela pensa em abortar, mas decide deixar o bebê com outro casal, já que não tem condições de criá-lo. Ela encontra um casal com ótimas condições financeiras e pretende deixar com eles. Basicamente, vamos acompanhar o tempo de gestação dela. O drama de contar para os pais, a reação da sociedade e tudo mais...

Esse filme <3
Perdi a conta de quantas vezes eu já vi. É um dos meus preferidos da vida! Um filme com algumas cenas engraçadas e com um toque de drama considerável, do jeito que eu gosto! Vale muito a pena!



It's Kind of a Funny Story - 2010


Alguma alma abençoada me indicou esse filme no Twitter e eu fiquei tão feliz! Obrigado você, querido seguidor! Esse filme me conquistou desde a sinopse. Li e já sabia que eu ia gostar muito!

Filme de louco, vocês sabem como é! Craig está passando pela fase de pressão de TODOS em cima dele, a famosa adolescência. Ele fica bem mal e começa a ter pensamentos suicidas. Aí ele resolve se internar em uma clínica psiquiátrica. Lá ele vai encontrar VÁRIAS personalidades em conflitos que vão ajudá-lo a perceber que a vida é muito melhor do que ele pensa. 

Parece ser bem fraco, mas tem muita coisa importante! Esse filme nos mostra que nós não temos problemas algum, comparado à vida de certas pessoas. É bem agradável, com cenas de humor e de reflexão. Bem simples e apaixonante. Fora esse elenco incrível com Viola Davis, Emma Roberts e todo mundo <3 



Toast - 2011

Tá, esse aqui tem umas cenes tristes, mas no geral é um filme que te deixa feliz... Comida né non?

Nigel é uma criança que sempre teve fascínio por culinária, mas sua mãe é um desastre na cozinha e só come enlatados e torradas. Algumas coisas acontecem e ele se vê sozinho... O tempo passa e ele tenta de todo jeito aprender a cozinhar, agora por um motivo muito mais importante, tirar a total atenção de seu pai por sua nova mulher, que é super talentosa na cozinha, mas é uma pessoa bem... 

Outro filme que parece ser bem entediante, mas minha gente... Isso aqui é de uma profundidade considerável! Vemos aqui como é a vida de uma criança em relação a tudo o que está acontecendo, como é ver seu pai com outra mulher, como encarar a mudança brusca de realidade nessa idade e várias outras coisas. Se eu não me engano, esse filme é uma biografia de um chefe de cozinha. Muito bom! Prestem atenção nos detalhes do filme, não é SÓ sobre comida... Não mesmo! Eu fiquei de boca aberta quando acabou! Entrou para a lista de favoritos sem pressão! Fora esse elenco maravilhoso!  <3


As Vantagens De Ser Invisível - 2012

Esse com certeza vocês conhecem! Já adianto que está no meu TOP 3 favoritos da vida!

Aqui, entramos em contato com um momento bem importante da vida de Charlie. O primeiro ano do ensino médio. Ele passa por dificuldades na hora de interagir com as pessoas. Ele tem muito potencial, mas tem de lidar com alguns problemas que mexem com o seu psicológico. As coisas melhoram muito quando ele faz alguns amigos bem loucos! A partir daí vamos conhecendo uma história de amizade bem linda e emocionante.

Olha, esse filme... Só amor! É outro daqueles que não sabemos exatamente o objetivo dele, mas que te prende do início ao fim e você fica maravilhado com o espetáculo! Eu recomendo pra todo mundo! Tem uma carga emocional bem interessante. Eu sugiro que prestem MUITA atenção aos detalhes, pois muita gente não percebe uma coisa que aconteceu e que faz muita diferença na história. Sempre que eu assistia com alguém, perguntava no final se elas perceberam, 2% delas disseram que sim... Ficou curioso? Pode me perguntar no Twitter que eu mando DM... Enfim, é um filme que faz você se sentir infinito! assista e vai entender tudo o que eu disse... <3


"Vitor, só tem filme estrangeiro?" Sim, por dois motivos!

Primeiro que o post já está gigante e os filmes que eu separei rendem muito texto. Segundo que eu pretendo fazer um post só sobre filmes brasileiros que me marcaram. Então relaxem :)

Espero que tenham gostado do post! São filmes bem agradáveis, divertidos e emocionante. Todos eles estão disponíveis no Netflix! Divirtam-se

Ah, mais uma coisa. Deixem nos comentários qual desses filmes vocês querem ver como post de filme do mês! Vou juntar com os votos do Twitter e Instagram e escrever sobre ele!

Então é isso! Já assistiu algum deles? Tem algum filme no mesmo estilo para indicar? Vamos conversar!

Até a próxima!

Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita! 


Blog Literando || Facebook || Twitter  || Instagram || Skoob || Snapchat - vitorlpb