Olá leitores e leitoras, tudo bem?


Quem acompanha o meu Snapchat ( vitorlpb ), deve ter visto que eu expliquei lá o motivo da falta de resenhas sobre livros aqui ultimamente. Acontece que eu ainda estou me curando de uma ressaca literária desde o feriado do carnaval! 

Só nesse mês de maio que eu consegui voltar a ler! Isso é um problema que assombra vários leitores por aí. Então eu resolvi separar alguns livros que ajudam e MUITO a curar essa ressaca e te devolver a vontade de ler loucamente =D

Vamos lá!

Carnaval - Luiza Trigo

Carnaval
Carnaval, escrito por Luiza Trigo é um livro bem curtinho e com uma história bem light! Uma garota que viaja para passar o carnaval em Recife se não me engano. Lá ela vai viver um amor "de verão", digamos assim =D

Tem resenha dele aqui no blog! Luiza escreve muito bem, de um jeito que quando você percebe já acabou! Muito bom para momentos assim!









Fazendo Meu Filme #1 - Paula Pimenta


A Estreia de Fani
Esse livro <3
Eu tinha um preconceito bem grande com ele por "ser um livro de menina". Engano meu! Minha prima insistiu para eu ler e eu me apaixonei pela série. Li os 4 livros em menos de duas semanas! Tem um romance bem light e divertido! Sério... Leiam <3

Também tem resenha dos 4 livros aqui no blog!
Clique na aba "Livros" que estão todos lá!










Prova de Fogo - Pedro Bandeira

Prova de fogo
Eu li esse livro na 5ª série por obrigação. Na época eu odiava ler, achava chato e enfim, aquele clichê todo... Mas acontece que eu gostei MUITO desse livro! Faz tanto tempo que eu nem lembro mais da história em si, acho que é um menino que tenta desvendar um sequestro. É um livro com menos de 100 páginas e ajuda bastante a te colocar no ritmo!

Se não me engano, existe uma série com livros desse estilo, se alguém souber onde eu encontro me avise! =D










As Aparências Enganam - Thomas 

As aparências enganam
Outro livro que li na mesma época. Logo que eu desenvolvi o hábito de leitura. Esse livro eu também não me recordo muito da história, mas é uma investigação bem light. Aquele tipo de livro para criança sabe? <3

Tem até algumas coisas sobrenaturais como um sapo que fala e tal. E A MELHOR PARTE! As meninas se comunicam por mensagens secretas, o livro tem uma espécie de mensagens que você precisa de um cartão para decifrar... Muito bom!









Diário de um Banana - Jeff Kinney

Diário de um Banana: Bons Tempos
E é claro que não podemos esquecer do Greg! Cura QUALQUER ressaca hahaha'

Além de ter umas histórias bem engraçadas, tem figuras que ajudam e muito a imaginar a cena! É cada coisa que acontece que eu morro de rir! Tá aqui um livro que o público-alvo são crianças e eu sou fã!

Também tem resenha de alguns volumes aqui no blog, que inclusive são os posts mais acessados da história do blog! Basta procurar na aba "Livros" =D








Então é isso! Espero que gostem das dicas! Se vocês conhecem mais algum livro que ajude nessa fase de nossas vidas, deixe nos comentários :)

Ah, acompanhem o meu Snapchat, vou tentar comentar sobre as minhas leituras por lá em tempo real!

Até mais!

Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita! 


Blog Literando || Facebook || Twitter  || Instagram || Skoob || Snapchat - vitorlpb