Nome: The Fundamentals Of Caring 
Lançamento: 24/Junho/2016 (Exclusivo Netflix)
Diretor: Rob Burnett 
Elenco: Paul Rudd, Selena Gomez, Craig Roberts +
Gênero: Drama, Romance.
Classificação: 14 anos.

Sinopse: ‘The Fundamentals of Caring’ acompanha a história de Ben, um escritor que decide ser cuidador após sofrer uma tragédia pessoal. Seu primeiro cliente, Trevor, é um jovem boca-suja de 18 anos com distrofia muscular. Juntos, eles embarcam em uma viagem por todos os lugares com os quais Trevor ficou obcecado assistindo ao noticiário de TV, incluindo seu Santo Graal: o buraco mais profundo do mundo. No caminho, uma garota sem rumo e uma futura mãe fazem a dupla encarar diversos problemas, nenhum simples. Aventurando-se pela primeira vez além das fronteiras de seu mundo milimetricamente calculado, eles descobrem o que é ter esperança e amigos de verdade.

Olá leitores e leitoras, tudo bem?
Hoje vou comentar sobre um filme que assisti assim que ele estreou na Netflix. É um título exclusivo deles que me divertiu e emocionou. Com alguns pontos baixos e altos, esse é o filme da vez aqui no blog. (O nome em português ficou "Amigos Improváveis"... Olha, tá difícil.)

The Fundamentals Of Caring vai nos mostrar quando a vida de Ben cruza com a de Trevor. Ben é um cara que está se divorciando e precisa de emprego. Ele faz um curso para cuidar de pessoas com deficiência e acaba sendo contratado pela mãe de Trevor. Ele possui uma deficiência rara que atingi os músculos, onde ele tem de usar cadeira de rodas e precisa da ajuda das pessoas para as necessidades básicas.

Depois de algum tempo, eles resolvem fazer uma road trip e conhecer alguns lugares marcados pro Trevor no mapa. No meio dessa viagem cheia de desafios para os dois, acabam encontrando uma garota chamada Dot e também uma mulher grávida que dividem o carro com eles. O filme se desenvolve a partir dessa premissa. Vai mostrar o surgimento da amizade do Ben com o Trevor e o relacionamento e drama das vidas dos quatro durante a viagem.

Vamos começar falando sobre o roteiro. 

Primeiramente eu queria comentar que não está nada mal. Não fiquei cansado em nenhum momento. Tudo se desenvolveu de forma simples e leve. Eles souberam mesclar muito bem o drama das vidas deles (que dão um ar "artístico" e sentimental considerável ao filme) com humor e uma pitada de romance. É uma história bem bonita que vai te emocionar em alguns momentos e fazer rir em outros. Porém eu analisei direitinho e encontrei algo que me incomodou.

O Humor presente no filme remete muito ao estilo de filme americano. Com piadas sobre partes do corpo, sexo e comida. Nada muito grotesco, mas que foram usadas muitas vezes. Isso tirou um pouco a cara de drama do filme e deixou ele com um ar de "só mais um filme bacaninha de road trip". Mesmo sendo emocionante e tal, essas tiradas de humor me deixaram com o pé atrás. Poderia ter ficado mais "cult", mas enfim =D

Fora isso, somos levados até o final que é bem emocionante e te deixa com um sorriso de leve no rosto. É um filme bonito e vale muito a pena conhecer. O que eu mais gostei é a forma como cada personagem tem o seu drama particular. Eles foram contados de um jeito bem interessante, onde não precisaram parar a narrativa para mostrar o que aconteceu.




A trilha sonora existe, mas não é nada que chame a atenção. São músicas escolhidas para acompanhar o clima de cada cena. Umas para deixar um toque de animação, outras para mostrar um ambiente calmo, e assim vai. Nada de muito extraordinário, apenas o necessário.

A produção do filme merece um destaque também. A fotografia está bem bonita, não deixou a desejar. Tudo funcionou muito bem. Apenas algumas cenas que precisaram usar computação gráfica como andar de carro e outra bem importante que não posso falar, mas devemos entender que realmente é difícil ter acesso a a lugares como aquele. Outro ponto bacana é a atuação dos atores. Gostei muito, ficou bem convincente. E ainda tem Selena Gomez que desde a época da Disney eu aprecio o trabalho dela <3




No geral, é um filme emocionante e divertido. Vai te tirar do tédio. Se você procura um filme bonitinho para se divertir enquanto come uma pipoca em casa, vale a pena assistir. Tenha em vista que esse filme não é para todo tipo de público. A galera que só se anima com filmes de ação e coisas do tipo talvez não gostem muito. Mas só há um jeito de descobrir a opinião de vocês não é mesmo? Assistam =D

Então é isso! Vi o filme assim que ele estreou no Netflix. E por ser uma produção original deles, vale muito a pena conhecer, sempre nos surpreendem. Se já assistiu, deixe nos comentários o que achou!

E é claro, eu sempre coloco a nota para vocês terem uma base do quanto eu gostei ou não do filme... Segue abaixo:

Roteiro: 7,5/10
Personagens: 8/10
Trilha Sonora: 7,5/10
Produção: 8/10

Média: 7,7


Até a próxima!

Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita! 


Blog Literando || Facebook || Twitter  || Instagram || Skoob || Snapchat - vitorlpb