Batman: A Piada Mortal



Nome: Batman - A Piada Mortal
Autor: Alan Moore
Editora: Panini
Páginas: 82
Avaliação: 4/5

Sinopse: Um dia ruim. 
É apenas isso que separa um homem são da loucura. Pelo menos segundo o Coringa, um dos maiores e mais conhecidos - se não o maior e mais conhecido - vilão do mundo dos quadrinhos. E ele quer provar o seu ponto de vista enlouquecendo ninguém menos que o principal aliado de seu maior inimigo: o Comissário Gordon. Cabe ao Cavaleiro das Trevas impedir.

O genial roteirista Alan Moore (Watchmen, V de Vingança) e o artista Brian Bolland (Camelot 3000) mergulharam na mente do Palhaço Psicótico e presentearam os fãs da nona arte com uma das melhores histórias já escritas sobre a origem do Coringa, analisando de forma definitiva sua relação com o Cavaleiro das Trevas e Gotham.


Olá leitores e leitoras, tudo bem?


No último mês eu comecei a fazer algumas mudanças no blog. Queria aumentar ainda mais o conteúdo e a frequência de postagens na semana, foi aí que eu me lembrei dos quadrinhos. Comecei a ler alguns e resolvi trazer uma coluna sobre eles também.

Eu não tenho experiência nenhuma com "resenhas" de quadrinhos, por isso peço a compreensão de vocês, posso falar alguma coisa errada e tal, mas a gente vai aprendendo não é mesmo? Pedi no Twitter algum quadrinho para começar e muita gente me indicou A Piada Mortal, então peguei para ler.

A Piada Mortal é um quadrinho bem pequeno, mas que carrega uma história muito importante e interessante. Duas épocas são retratadas, uma o "tempo atual", que mostra o Coringa colocando um plano em prática. O seu plano é de tentar mostrar que basta apenas um dia ruim para levar um homem são à loucura. Enquanto isso, em cores mais apagadas, temos vários flashbacks do que seria como o Coringa se tornou Coringa, o seu dia ruim digamos assim.


A HQ se desenvolve a partir disso, o Batman tentando deter o Coringa enquanto conhecemos o seu "antes". É bem pequeno, então para evitar spoilers eu não posso falar mais nada =D

Então, muita gente me indicou e falou que era uma das HQs mais incríveis já existentes. Vi vários vídeos e coisas do tipo das pessoas falando o quanto isso é incrível. E realmente, tem uma profundidade nos acontecimentos bem interessante. A questão do psicológico e o passado dele e o porquê dele ser assim me divertiu bastante, mas não fiquei tão surpreso assim. Esperava mais tendo em vista a empolgação das pessoas.

O traço do desenhista é uma obra de arte à parte. Fiquei impressionado com os desenhos e os detalhes de cada um deles, se não me engando é uma HQ da década de 80, mas não deixa de ser boa. Existem algumas cenas bem importantes, coisas que acontecem que se você prestar muita atenção, são bem doentias eu diria, afinal estamos falando de quem não é?


Resultado de imagem para a piada mortal


O final é algo que me deixou com uma grande interrogação na cabeça! Os leitores meio que ficam sem saber ao certo o que aconteceu de fato, existem várias teorias e explicações na internet, mas eu não sei... Só perguntando para o Alan mesmo haha'

No geral, é uma HQ que me divertiu bastante, quando acabou eu tive a sensação de que "comecei bem". Achei muito interessante e me deixou com MUITA vontade de ler mais desse universo. Então preciso da ajuda de vocês! Me indiquem HQs para eu ler, vou adorar me aventurar ainda mais nesse universo! Não recomendo para crianças, tem algumas cenas bem fortes que me deixaram um pouco incomodado, então espere ter uma idade mais avançada para ler, beleza?

Espero que tenham gostado e desculpem qualquer coisas, estou apenas começando =D
Deixem nos comentários o que acharam e se souberem de algo bacana para eu ler, é só me falar!

Até mais!

Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita! 



Blog Literando || Facebook || Twitter  || Instagram || Skoob || Snapchat - vitorlpb