Olá leitores e leitoras, tudo bem?

Hoje vim apresentar para vocês a #MLI2016

Para quem não sabe, já tem um tempo que o Victor Almeida do canal Geek Freak faz esse tipo de maratona. Elas acontecem no período de férias onde a gente acaba lendo mais do que o normal. (Isso não seria o ano todo?). 

Se você quer saber como participar e as informações sobre inscrições e como funciona, veja o vídeo e fique por dentro =D




"Mas Vitor! Você não acabou de sair de uma ressaca literária e já vai entrar em maratona de novo?"

Então, eu sou louco...

Vamos para a TBR =D

A maratona vai acontecer entre os dias 3 e 31 de Julho. Em cada semana, teremos um tema (não é obrigatório) para seguir. Eu costumo não seguir, mas como tenho alguns livros que encaixam em algumas categorias, vou tentar acompanhar.

E é claro, só por um milagre de Deus eu vou conseguir ler tudo, mas é aquele ditado? "vambora fazendo".

Semana 1 - Encalhados

O próprio nome já diz não não é? E se você é um leitor mais antigo aqui do blog com certeza já sabe qual livro vai entrar mais uma vez aqui... (que vergonha, meu Deus...).

Para essa semana, escolhi dois livros, mas o livro famoso citado acima vai se estender para o resto do mês.


 



Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor  foi um livro que recebi de cortesia da editora e até agora não pude ler. Mas agora vai!

Sob a Redoma não precisa nem falar que está na estante tem uns 800 anos e eu estou lendo a uns 400... 


Semana 2 - Hype

Para essa semana, devo escolher livros que foram muito comentados e tem um grande destaque, mas por algum motivo eu deixei passar.


Também escolhi dois livros: 



Harry Potter e o Cálice de Fogo Não precisa nem de cometário. Ainda faz muito sucesso e eu não li...

 O Teorema Katherine não teve tanto destaque assim, mas é alvo de várias críticas de pessoas falando que é chato e que enfim... Não sei se é uma escolha sábia, mas eu quero muito ler e alimentar a minha relação de amor e ódio que tenho com os livros do João Verde.


Semana 3 - Outros Mundos

Nessa semana, devemos escolher livros que se passam em outros mundos ou em uma realidade diferente da nossa.

Aqui as minhas escolhas:



Eu Sou o Número Quatro é um livro que eu comprei e quero ler a MUITO tempo! Ele faz parte de uma série que muita gente fala que é boa! Tomar vergonha na cara e tirar ele da estante não é? 

A Vida, O Universo e Tudo Mais também se encaixa perfeitamente nessa semana. É um livro louco cheio de planetas e realidades estranhas, além de ser um livro curto e de leitura rápida.



***Semana 4 - Diversidade***

Livros com elementos ou personagens que representem diferentes culturas, costumes e/ou etnias

E tempos um problema...

Tem vários livros com essa temática e que eu queria ler, mas não tenho nenhum deles aqui. Então essa semana eu vou passar e usa-lá para colocar em dia as leituras que com toda a certeza vão acumular para as outras semanas. Então para mim, vai ser a semana para tirar o atraso.

E como eu disse acima, eu sou louco! E para confirmar essa particularidade na vinha vida, vou colocar mais um livro que falei que leria nas férias. O livro de edição maravilhosa S. que estou muito ansioso para ler. Se sobrar algum tempo eu pelo menos começo a ler...















Então é isso galera! Escolhi muita coisa mesmo! A maratona é toda interativa e rola até algumas brincadeiras e tal. Assistam ao vídeo e entendam! E vocês? vão participar também? 
Espero conseguir ler pelo menos a metade deles =D

Acompanhem a hastag #MLI2016 no Twitter e veja como anda o andamento da leitura. Vou fazer Snapchat também, então não deixe de me seguir ( vitorlpb ).

Até a próxima!

Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita! 



Blog Literando || Facebook || Twitter  || Instagram || Skoob || Snapchat - vitorlpb