Olá leitores e leitoras, tudo bem?

Este é mais um post de séries que eu começo a assistir e preciso compartilhar com vocês! A desse mês é Orphan Black... SEM PALAVRAS! É raro uma série me deixar assim de queixo caído! 

Estava sem saber qual série começar a ver em uma sexta à noite e pedi uma sugestão lá no Twitter. Quatro pessoas desesperadas  me indicaram Orphan Black. Não deu outra e eu comecei a ver e entendi esse desespero todo já no primeiro episódio... Para vocês terem uma noção, terminei as três temporadas disponíveis no Netflix em 5 dias...

A Série tem classificação indicativa de 16 anos pois contém temática adulta. Não tem nada de explícito que assuste, mas imagine que é um produto de limpeza e deixe longe das crianças.



Sem mais blábláblá, vamos ao que interessa.

Orphan Black vai nos mostrar a virada radical na vida dessa mulher, Sarah. Um belo dia ela volta pra casa. Enquanto está na estação do trem, vê uma mulher exatamente igual a ela se jogar na frente de um dos trens (Calma, isso não é spoiler! Acontece no primeiro minuto). Sarah está com a vida indo de mal a pior e resolve "pegar" a vida dessa mulher. Ela faz com que a morte da mulher pareça ser a sua própria e vira a Beth. Depois de muito treinamento e algumas explicações iniciais para entendermos como está tudo, a gente descobre que na verdade ela é um clone, e que existem várias outras dela. 


Resultado de imagem para Orphan Black


A primeira temporada foi espetacular! Ela se torna outra pessoa e acaba descobrindo tanta coisa que é impossível de largar. Com o passar dos episódios, a coisa vai virando de cabeça para baixo, revelando e deixando várias pontas soltas! Trata-se de uma série de ficção-científica, com um toque de investigação, drama e ação! É espetacular, vocês nãos estão entendendo!!!! 

Vou deixar em aberto senão solto um spoiler daqueles! Mas já adianto aqui que é incrível! Nunca vi nada tão bom assim. Eu não aguentei e vi as três temporadas, por isso vou comentar sobre o desenvolvimento todo da história até onde eu assisti. (Vocês ainda não entenderam o quanto isso é bom!)

Então vamos lá!

Primeiro eu gostaria de destacar a atriz principal, Tatiana Maslany <3. Essa mulher é de um talento invejável! Ela simplesmente interpreta mais de 10 clones e consegue passar uma impressão diferente de todas! Você vê uma foto e já consegue saber quem é quem (mesmo sendo a mesma pessoa) só pelo sorriso, jeito de andar e tal! É incrível!


OLHA ISSO!!


Eu fico só imaginando o quanto que ela ganha hahahaha... Presta atenção nessa foto! Não tem condições uma coisa dessa! *_*. Talento ela tem de sobra. Vale a pena assistir só por isso! A gente passa todos os episódios tentando achar um erro de leve, mas não... Querida Tatiana, você tem meu respeito (clap clap clap)!

O roteiro da série é outra coisa que eu bato palmas. Ele se desenvolve de um jeito tão bom que é difícil você se cansar de ver. As personagens são um plus considerável! Fora os clones que já valem por toda a série, temos outras pessoas que são favoritas de muita gente. Um exemplo claro disso é o Félix, Delphine e outros que fazem toda a diferença. A série além de passar um clima um pouco tenso com toda a ação e drama que está acontecendo, ainda tem espaço para algumas tiradas de humor que com certeza vão te arrancar gargalhadas.A série trata também de vários assuntos, não focam muito nele, mas é considerável. Coisas como religião, sexualidade e relacionamentos, coisa pouca mesmo.

E produção, vocês também estão de parabéns! Fazer os clones se abraçarem e se tocarem sem parecer computação gráfica com certeza não deve ser fácil! Porém eu senti um queda de qualidade na 3ª temporada. Achei alguns erros e montagens bem toscas de cenas que para uma série a nível de OB, é um pouco decepcionante.

No geral, é uma série que deve ser vista por qualquer seriador, é LEI! Eu estou até agora sem saber como lidar com tanta informação e reviravoltas. Eu tenho uma série favorita, mas se ela não tomar cuidado, Orphan Black vai pegar o lugar dela sem esforço algum!

A minha temporada favorita é a primeira sem sombra de dúvida. É nela que a coisa toda começa a explodir a sua cabeça! A segunda também é um negócio de louco. É adicionado um novo núcleo e mais questões para serem resolvidas.

Já a terceira temporada me decepcionou um pouco no início. Eles perderam um pouco a essência que tinha nas duas primeiras e começaram um novo arco que ao meu ver, não foi muito bom. Eu senti que com qualquer deslize dos roteiristas, a série pode vir a ser uma grande bagunça e estragar tudo que foi construído. A temporada começou a valer a pena lá pelo 4º episódio, então eu espero que continue assim, e é claro, que não se alongue em tantas temporadas para não se desgastar tanto, afinal, é uma produção de dar gosto!

Resultado de imagem para Orphan Black


Indico para todo mundo! Passei esse último fim de semana infernizando a vida das pessoas para assistirem.
Inclusive, se você puder chamar alguém pra assistir com você seria uma ótima, vai ser difícil digerir tanta coisa =D

Então é isso! Espero muito que vocês tenham gostado e que vejam AGORA! Garanto que ninguém vai se arrepender!

Deixe nos comentários se já assistiram, se pretende assistir e o que acha de tudo isso! Preciso de alguém pra conversar... está difícil haha'

Até a próxima!


Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita! 



Blog Literando || Facebook || Twitter  || Instagram || Skoob || Snapchat - vitorlpb