Olá leitores e leitoras, tudo bem?

Como de costume, eu venho aqui indicar "livros" para vocês lerem nas férias! Mas esse ano eu resolvi fazer algo diferente e indicar de tudo um pouco. Esse ano eu comecei a trazer mais conteúdo para o blog. Então vou dar dicas culturais. Vocês já vão entender.

Não sei como ficou o calendário letivo esse ano, já saí da escola graças a Deus, mas geralmente é no mês de Julho, então nada melhor do que postar em uma sexta-feira, primeiro dia do mês! :)


Livros para as férias

E como esse ano eu li um total de 14 livros, não tenho muitas dicas para vocês, porém vou deixar alguns que li recentemente e que valem muito a pena! São eles:


  • Quem é você, Alasca? - John Green
  • Azeitona - Bruno Miranda



O Primeiro já tem resenha aqui no blog, para saber mais do meu livro favorito do John Green, leia a resenha AQUI.

O Azeitona é o livro de estreia do Bruno Miranda que é conhecido pelo seus dois canais de sucesso no YouTube. O Minha Estante sobre livros e o Bubarim, de comédia e assuntos cotidianos. (Vão agora conhecer, muito bom hahaha). O Livro vai contar a história do Ian que por um motivo bem louco vai ser chamado para participar de um reality show onde ele supostamente estaria esperando um filho de sua namorada. Mas temos um problema, ele não tem uma namorada, muito menos uma que espera um filho! 

Ainda não tem resenha dele aqui por conta do calendário do blog, mas esse mês ainda sai e desde já eu recomendo! =D

Durante as férias eu também vou participar da #MLI2016 que começa no próximo dia 3. (Veja aqui o post). Então fiquem de olho nas redes sociais do blog e no meu Snapchat ( vitorlpb ) que vou postar em tempo real o andamento das minhas leituras =D


Filmes para as férias

Nessas férias, vou indicar dois filmes brasileiros que merecem ser vistos. Dois gêneros diferentes para agradar a todos, porém filmes incríveis! São eles: 

  • Divã 
  • Operações Especiais




O primeiro é uma comédia dramática (existe isso será?). Mas não vai achando que já é aquele tipo de filme de Temperatura Máxima. Não! Largue esse preconceito e divirta-se muito com Divã.

Esse filme vai nos mostrar a vida de Mercedes, uma mulher acima dos 40 que precisa fazer sessões com um analista para arcar com os problemas da meia idade. Durante o filme ela vai relembrando os acontecimentos hilários de seu passado e a sua vida atual, tudo enquanto se consulta com o analista. Assisti esse filme em 2009 e até hoje é um dos que me fazem amar o cinema brasileiro. Ele tem várias cenas que com toda certeza vão te fazer rir, mesmo sendo um filme que tem uma pegada dramática. Exatamente o tipo de filme que eu curto e com aqueles finais de "Ah, a vida..." Recomendo forte! 

Já o Operações Especiais é bem mais recente e é um filme de ação. O cinema brasileiro é bem famoso por conseguir fazer ótimas produções com filmes assim, temos como exemplo o Tropa de Elite. Nesse filme, vamos ver um grupo de policiais enviados a uma cidade do interior para resolver um caso de alta criminalidade. Mas o ponto forte do filme se resume à Francis, única mulher do grupo que vai passar por muita coisa em sua primeira missão cercada de homens. Muito interessante a evolução dela como mulher sem experiência! É uma história bem intrigante! Recomendo muito! 


Séries para as férias

A Série que vou indicar tem tudo a ver com férias. É um desenho da Disney bem bacana sobre mistérios e aventuras. Ela se chama Gravity Falls.




É uma série para crianças, mas com um enredo bem divertido e um final surpreendente! Ela tem apenas duas temporadas e é ótima para relaxar e se divertir. Tem personagens bem interessantes e cenas engraçadas com um toque de mistério! =D


Jogo para as férias

Já faz um bom tempo que não falo sobro jogos aqui no blog não é? O motivo é que estou sem video game e tempo para me dedicar também a essa paixão. Porém eu tenho um jogo que tive a oportunidade de jogar o primeiro episódio e fiquei de queixo caído. Se você é gamer, com certeza já ouviu falar de Life Is Strange.



Esse jogo é espetacular! É aquele tipo de jogo em que as suas escolhas implicam no desfecho da história. E olha... eu fui por um caminho que meu Deus... Chorei um pouco, talvez muito.

Aqui vamos entrar em contato com a vida de Max, que se muda para uma cidade para estudar fotografia. Ela descobre (junto com a gente) que ela tem o poder de voltar no tempo no momento em que prevê uma grande tempestade que pode destruir o lugar que mora. Com esse poder, vamos tentar evitar várias catástrofes, crimes e outras coisas mais. O jogo é incrível! Tem um toque de drama e fantasia bem interessantes.Fora o enredo que prender qualquer um! Eu recomendo MUITO mesmo! Qualquer um que começa, só consegue parar depois de ver o final, é maravilhoso! sério <3


E é claro! Música!

Como muitos de vocês sabem, eu comecei a indicar uma banda/artista por mês aqui no blog. Muita gente está gostando dos post e eu estou bem feliz. Sou um amante da música, com certeza é a coisa que eu mais gosto de fazer. Já tem um tempo em que criei uma playlist no Spotify e vou compartilhar com vocês.

A Playlist se chama "What is art? This is art!". Nela eu selecionei algumas músicas com letras incríveis que fogem desse padrão comercial da indústria musical e também músicas que possuem um clipe bem artístico e bonito. Vou deixar abaixo para quem curte música e adora se sentir em um clipe! =D





E depois dessa chuva de entreterimento e um post gigantesco, desejo a todos vocês férias incríveis Aproveitem bastante para descansar e fazer tudo o que gostam! Eu não vou ter muito tempo livre pois vou continuar estudando e participando dessa maratona, mas se alguém tiver dicas parecidas, pode deixar nos comentários que eu vou gostar muito! =D

Então é isso! Até a próxima e divirtam-se!

Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita! 



Blog Literando || Facebook || Twitter  || Instagram || Skoob || Snapchat - vitorlpb