Olá leitores e leitoras, tudo bem?

Hoje eu vou responder uma TAG que eu vi no canal do Victor Almeida, o Geek Freak . Ela consiste em rever tudo o que li e fazer uma espécie de avaliação nas minhas leituras até agora! 50% do ano =D

Ano passado eu pensei em responder também, mas último ano de escola e a vida sem internet me impediram de escrever por aqui. Mas agora vai! Vamos lá!

São 15 perguntas, e para não ficar um post gigantesco, eu não vou colocar fotos dos livros e nem me alongar muito. Se quiserem saber mais, todos os livros lidos tem resenha aqui no blog!



1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.

Foi o livro responsável pela minha ressaca literária de 3 meses, mas ainda assim foi o que eu mais gostei de ler! Falei o motivo na resenha! É o Quem é Você, Alasca? que entrou para a lista de favoritos fácil!


2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.

Li algumas continuações, porém foram decepcionantes, mas a única que me agradou mesmo nem é uma continuação de fato, e sim um outro ponto de vista. Mas está valendo! Foi o livro Outro Dia que saiu resenha tem pouco tempo.


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.


Eu vi muita gente falando desse livro e fiquei com muita vontade de ler. Só não vou comprar por agora pois a minha estante está cheia de coisa para desencalhar! O livro é O Caderninho de Desafios de Dash e Lily.


4. O livro mais aguardado do segundo semestre.



Eu ando acompanhando alguns lançamentos esse ano, mas não tenho nenhum que quero ler desesperadamente. Mas eu tenho muita vontade de ler o livro da Jout Jout. Sou fã dela tem muito tempo e queria ver como ficou =D



5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

Eu vou roubar nessa pergunta e citar dois livros que me decepcionaram muito esse ano. O primeiro foi A Rainha Vermelha  que foi uma das primeiras leituras do ano. Foi uma mistura louca de tudo o que eu já tinha lido na vida em apenas um livro. Enfim...
O outro que está para sair resenha nas próximas semanas foi o desfecho do Maze Runner, o livro A Cura Mortal. Olha... foi bem decepcionante.


6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.



Eu tive alguns livros que me fizeram muito bem esse ano, mas eu fiquei bem surpreso lendo Laranja Mecânica. Acontece que por ser uma distopia antiga, eu estava todo "Ah, não vou gostar, vai ter linguagem difícil e vai ser chato." Foi um tapa na cara gigantesco! E depois dele eu passei a amar muito mais distopias antigas! Vou comprar tudo haha'


7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).


Para quem não sabe, eu gosto muito do Bruno Miranda desde a época que ele fazia vídeos para o Minha Estante. Depois que ele começou a dedicar-se apenas ao canal de comédia e temas cotidianos, o Bubarim eu virei ainda mais fã! Acompanhei o processo de escrita de seu primeiro livro "de perto" e estou lendo ele atualmente. O livro Azeitona. Olha... Muito bom hahaha!


8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.


Foi a Alasca com certeza! Eu vi muuuuita gente falando que não gostou nem um pouco dela. Já eu fui totalmente ao contrário e gostei bastante do jeito let it go dela! Acho que eu me daria super bem com ela!


9. Seu personagem favorito mais recente.
Ano passado eu comecei a ler os livros do Guia do Mochileiro das Galáxias e gostei muito de tudo! Mas o Marvin, que é um robô todo "Ah, a vida é depressiva, vou só sentar aqui e ser inútil" me fez rir muito! Sério... Eu dou muita risada com as coisas que ele diz e de longe é um dos meus personagens favoritos da vida!



10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.


E finalmente depois de milhões de anos eu consegui ler o A Menina que Roubava Livros. E né? Não tem como não chorar com uma cena em específica no final... Pelo amor de Deus. Ainda não superei.



11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.


Pode parecer ironia tendo em vista os acontecimentos do livro, mas eu fiquei bem feliz com lendo Quem é Você, Alasca? hahahah! Leiam a resenha e entendam =D




12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.


Esse ano eu só vi uma adaptação que foi a de Convergente, também tem post aqui. Mas não gostei tanto assim. Para mim que eles estão apenas diluindo os livros para ganhar dinheiro. Já faz tempo que eu não assisto filmes assim por vários motivos, para mim só o livro é suficiente. Quem sabe nos próximos 50% do ano =D




13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).


E com certeza foi a resenha de Laranja Mecânica. Conseguir passar tudo o que achei, mesmo não podendo falar tudo! É um ótimo livro e vocês deveriam ler!


14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.


Esse ano aconteceu uma coisa maravilhosa que quem acompanha as redes sociais do blog deve saber. Ganhei um sorteio MARAVILHOSO de um livro MARAVILHOSO! Eu ganhei o livro S. Se vocês não sabem do que estou falando, vai no Google e se apaixone. Não vejo a hora de ler!



15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?


Então, eu li MUITO pouco esse ano e eu estabeleci uma meta. Só vou comprar livros quando terminar de ler pelo menos 80% da minha estante. Faltam mais ou menos 10 livros. Não tenho nenhum em específico que eu precise ler muito, mas quero muito ler a estante toda haha'




Então é isso! Aqui está  a análise do primeiro semestre de 2016. Não vou mentir, estou bem decepcionado comigo mesmo, mas tem justificativas, então vou me perdoar =D

Espero que tenham gostado!
Até a próxima!



Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita! 


Blog Literando || Facebook || Twitter  || Instagram || Skoob || Snapchat - vitorlpb