Resultado de imagem para Melanie Martinez


Olá leitores e leitoras, tudo bem?

Mais um fim de mês e com ele o post de música (<3) 
A dica de hoje é de uma artista incrível! A Melanie Martinez! É uma pessoa bem interessante de se conhecer e suas músicas são extraordinárias. Vale muito a pena!



Melanie Martinez é uma cantora e compositora que nasceu em New York. Ficou conhecida quando participou da 3ª temporada do The Voice americano e se destacou bastante com a sua audição com a música "Toxic" da Britney. 

Ela não ganhou o reality, saiu quando ainda restavam 6 participantes. Mas é claro que com o talento para escrever músicas e sua voz, ela não foi esquecida. Em 2014, lançou o EP Dollhouse que estreou em 4º na  Billboard Top Heatseekers Albums. Se você é fã de AHS, deve se lembrar da música Caroseul na temporada Freak Show. O EP contém músicas presentes em seu álbum de estreia, já vamos falar dele.

Em agosto de 2015 (Quando conheci ela *_*) Melanie lançou o seu primeiro álbum, que se chama Cry Baby. O que me fez um fã dela com certeza foi ele. O álbum é um pouco diferente dos que a gente está acostumado. Ele conta uma história, dessa garotinha que se chama "Cry Baby". Se você escutar o álbum na ordem em que as faixas são organizadas, vai poder acompanhar a narrativa que ela criou com as letras da música, tudo isso enquanto faz certas críticas e te diverte muito com as músicas.

A narrativa fala sobre a família da Cry Baby que é bem da pá virada, com um pai traidor, uma mãe dissimulada, etc. Acompanhamos o desenvolvimento dela como pessoa, desde um bebê até as suas relações amorosas. Quando eu vi o conceito do álbum, fiquei bem feliz pois é praticamente um livro em forma de música! Muito interessante! Fora que as letras são bem impactantes!

Ela canta músicas no estilo Indie Pop e Dream Pop, algumas tem até um ar meio sombrio (Foram parar em AHS hahaha). Fora isso, ela tem um estilo todo bonequinha/casa de bonecas e anos 80/90. Percebemos isso no modo como ela se veste e na fotografia dos clipes, que é uma obra de arte à parte! 

Vamos ao álbum! 

Abaixo vocês encontram todo o Cry Baby. Para uma experiência completa, sugiro que escutem todo o álbum e acompanhem a narrativa. Dica: Os clipes também acompanham a narrativa, se quiser, veja tudo na ordem, o que eu recomendo muito! =D 

Se você não tem muito tempo, vou deixar o nome de algumas músicas mais populares que também podem ser ouvidas avulsas! Divirtam-se =D


Músicas: Cry Baby/ Dollhouse/ Carousel/ Pity Party  

(Se puder escutar o álbum todo, não perca a oportunidade! Vale muito a pena, de verdade!)






Vou deixar apenas um clipe aqui, mas eu também sugiro que vejam todos, afinal eles também contam (e muito bem) a narrativa do álbum! 
Esse é o meu favorito, pois mostra como é a família da Cry Baby!





Então é isso galera! Eu espero muito mesmo que vocês tenham gostado! Ela é uma artista que merece muito reconhecimento pois é muito talentosa e tem algo a dizer! Ela já passou pelo Brasil ano passado, mas temos esperanças de que ela venha no Lollapalooza 2017! 

Deixem nos comentários o que acharam do álbum! Eu recomendo muito mesmo que vocês ouçam todo o  álbum e assistam os clipes na ordem (das músicas do álbum). É muito interessante! 

Se tiver algum artista parecido para me indicar, deixe também nos comentários! 

Até a próxima!

Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita! 


Blog Literando || Facebook || Twitter  || Instagram || Skoob ||