Resultado de imagem para 50/50 filme cartaz
Nome: 50% 
Lançamento: 30/Setembro/2011 (Canadá)
Diretor: Jonathan Levine
Elenco: Joseph Gordon-LevittSeth RogenAnna Kendrick +
Gênero: Drama.
Classificação: 14 anos.

Sinopse: Inspirado em fatos reais. Adam (Joseph Gordon-Levitt) tem apenas 27 anos e descobre que está com câncer. O problema é que ele não fumava, não bebia e foi difícil entender porquê foi aparecer um tumor em sua vida. Mas para ajudar a enfrentar essa pedreira ele vai contar com a ajuda de seu melhor amigo Kyle (Seth Rogen), um cara muito alto astral, e também de uma analista (Anna Kendrick) que não é de se jogar fora. Dessa forma parece até que suas chances de sobrevivência em torno dos 50% não tão ruins assim. Será que não mesmo?

Olá!

Mais uma análise de filme! Desta vez, escolhi um filme que assisti já com expectativas de ser clichê, mas que me surpreendeu bastante! E pela primeira vez dentro de 6 meses, venho fazer resenha de um filme que não é Original Netflix! (Falando nisso, eles tiraram esse do catálogo recentemente... :/) Enfim, vamos lá!

50% é mais um filme sobre câncer, eu sei... Mas não desanimem! Neste filme, vamos acompanhar essa fase da vida de Adam, que descobre a doença e que possui 50% de chance de sobrevivência. Durante esse tempo, ele vai lidar com a reação das pessoas com a noticia. Sua namorada e como ela lida com isso, sua mãe, seu melhor amigo e tal. Por ter metade da chance, ela tenta se manter otimista  e seguir com a vida normalmente.  

O filme é basicamente isso. A premissa é bem simples, mas mostra muito bem os dois lados da situação. O melhor é que ele não foca na doença, mostra mais as consequências no relacionamento dele com as pessoas ao seu redor. 


Resultado de imagem para 50/50

Como falei acima, eu fui assistir já esperando um roteiro do jeito que a gente está acostumado. Mas fiquei bem surpreso como tudo foi se desenvolvendo. Por não ter o foco voltado para a doença em si, o filme toma um rumo bem interessante. Tudo é bem simples. As falas, as cenas e tudo mais, porém de um jeito que consegue levar o espectador até o final sem sofrimento algum. 

O filme parece ser bem sessão da tarde. Tem uma atmosfera bem calma e que não te cansa em momento algum. Além de nos mostrar essa parte da doença, temos espaço também para um romance bem de leve. Isso acontece meio que em segundo plano, mas como o filme tem como objetivo mostrar os relacionamentos dele ligados ao que "sua vida se tornou", acaba que isso  vai deixando de ser secundário.

As personagens, por mais normais que sejam, tem muita importância. Vamos ver o desenvolvimento de cada um deles em relação ao Adam, o que para mim foi o ponto mais alto do filme. Não temos aquele drama todo de "Nossa, está doente! Vamos ficar todos juntinhos aqui...", eles conseguiram quebrar esse clichê e fazer disso uma coisa mais real, onde as pessoas continuam vivendo suas vidas, a doença é só um detalhe...

No filme, vamos ter cenas com um toque de drama, humor, romance e até algumas partes tensas. Esse mix funcionou perfeitamente com o enredo e conseguiu trazer um final que ficou bem interessante. A produção do filme não traz surpresas, mas para esse tipo de filme, foi perfeita. Trilha sonora, atuação, fotografia, roteiro, etc. Tudo na medida certa que no final, trouxe um material bem bacana.

Resultado de imagem para 50/50

Por ser um amante de música, eu sempre torço para uma ótima trilha sonora nos filmes. Ela é a responsável por criar o clima perfeito para determinadas cenas. Não temos nada de extraordinário aqui, mas o suficiente para criar o clima. Eu sempre quero um pouco mais, porém não foi necessário nada de muito radical. O que é algo bom, já que o desenrolar do filme dá conta do recado.

50% É aquele tipo de filme perfeito para assistir em uma tarde onde você só quer aproveitar o fim de semana ou feriado vendo algo bacana. Não vai exigir muito de você, então pode fazer pipoca e aproveitar para relaxar enquanto acompanha a história de Adam.

Então é isso! A dica de hoje é esse filme que me surpreendeu bastante, levando em conta sobre o que ele trata e a forma como tudo se desenvolveu. Se você gosta de dramas com um toque de comédia romântica, esse filme vai ter fazer bem feliz.

Com certeza essa não foi a minha melhor análise de filme, desculpem por eu não poder fazer algo mais detalhado, a vida tem dessas :)  Mas como sempre, vou deixar as notas abaixo para vocês terem uma ideia do quanto eu gostei ( ou não...) do filme =D

Roteiro: 9/10
Personagens: 9/10
Trilha Sonora: 7/10
Produção: 7,5/10

Média: 8,2

Espero que tenham gostado! Deixem nos comentários se já assistiram ou se ficaram interessados =D
Até a próxima!


Siga o blog no Google Friends Connect e as redes sociais para ficar por dentro de tudo que acontece por aqui! Muito obrigado pela visita! :)