quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Série: Shadowhunters

Resultado de imagem para shadowhunters poster



Olá!
Acho que esse ano está passando um pouco rápido demais... Já vamos para outro post de série! 
A série desse mês é a tão aguardada Shadowhunters. Na verdade, eu vi essa série quase que na hora que ela foi lançada. Estava de férias, na casa da minha avó. 12 de janeiro de 2016 às 4h da manhã esperando ficar disponível no Netflix hahaha' 

"Mas pra que essa pressa toda, Vitor? Tá louco?" 
Acho que foi loucura mesmo. Não sou um grande fã da série e não li os livros, mas fiquei bem empolgado. Então assim, não vou fazer nenhuma comparação com os livros ou com aquele filme (que também vi na estréia. Olha, não estou entendendo...), apesar de ter conversado MUITO com os leitores e saber de algumas diferenças. Mas isso não vem ao caso, o post é apenas sobre a série, beleza? ;)

Então vamos lá.

Shadowhunters é uma série americana baseada nos livros da série The Mortal Instruments da Cassandra Clare. A história deles vocês já devem estar carecas de saber, não é? Uma adolescente que do nada percebe que é uma caçadora das sombras e que sua mãe escondeu tudo pois o passado é bem complicado. Vamos acompanhar então a Clary descobrindo que a sua vida é completamente diferente do que imaginou.

Os primeiros episódios vão se basear nela assustada com a nova realidade e com várias perguntas a serem respondidas. Depois a trama vai de desenvolvendo e ela começa a lutar e descobrir mais sobre o seu passado e sobre o que vai precisar fazer a respeito dele.

Resultado de imagem para Shadowhunters cenas série


As reações na internet se dividiram em "Odiei com todas as minhas forças" e "Amei! Quero mais!". 
Participei de algumas discussões em grupos por aí e fiquei no meio termo. Com certeza não é a melhor série do universo e não é surpreendente, mas também não morri de amores. 

A produção da série também não é grande coisa. As cenas são bacanas, os efeitos especiais não deixam a desejar. O roteiro também é interessante, mas no fundo eu fiquei com uma impressão de estar vendo uma série da Disney com super produção, entendem? 

O roteiro tem diálogos simples, tiradas de humor e algumas cenas tensas para dar um up! na série. Eles conseguiram balancear muito bem, o que no final não ficou ruim. Eu esperava um pouco mais das atuações. Eles foram se soltando mais no decorrer dos episódios, mas senti falta de um desempenho melhor.

Uma coisa que me surpreendeu na série foi a trilha sonora. Assim que começou o  primeiro episódio, eu já estava no Twitter louco atrás da música da primeira cena! Achei e até hoje escuto! Fora isso, a série carrega outras músicas interessantes para as cenas. 
Resultado de imagem para Shadowhunters cenas série

Mas calma, não estou falando mal! A série tem alguns pontos fracos que juntos me incomodaram, mas o resultado final me divertiu muito e me deixou com vontade de continuar. No fim das contas, Shadowhunter é uma série muito divertida para adolescentes. Os fãs da série (livros e tal...) tem um prato cheio e podem aproveitar bastante. Mesmo quem não é fã, acaba se envolvendo com a série e esperando por mais. É o meu caso. Mesmo não morrendo de amores por ela, é uma série que eu quero sim continuar pois tem um enredo bem interessante e eu quero ver como tudo termina =D

E agora a parte que eu mais gosto. O que vocês acharam da série? Deixem nos comentários, gosto muito de ler as opiniões de vocês! 
Espero que tenho gostado do post e também da série! Nos vemos no próximo mês!

Até mais! 
Postado Por: Vitor

Série: Shadowhunters

Compartilhe:

Postar Um Comentario

Facebook
Blogger

7 comentários:

  1. Ola eu amo os livros e assisti um pouco da série, e concordo com você com relação a efeitos especias poderia ser melhorado, gostei do elenco e gosto muito do roteiro, é lógico que não podemos comparar com os livros, mas em geral me agrada muito como fã. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vitor! Então, sobre essa frase: "Não sou um grande fã da série e não li os livros, mas fiquei bem empolgado." Compartilho a mesma coisa! Hahaha nunca li mesmo os livros e não sou grande fã da ideia dos livros, mas fiquei empolgada com a série. Achei os atores escolhidos bem bacanas e até hoje eu ainda não assisti a série, acredita? Fiquei toda empolgada e ainda não dei a chance de ver um ep completo.
    Parabéns pela crítica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu assisti a primeira temporada, mas não gostei tanto assim. Achei que ficou faltando algo para gostar realmente da história. Ainda prefiro os livros.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sabendo desse seriado aí!
    MAs ainda não tive coragem nem de ler a série... Como é que eu vou ver o seriado não é mesmo?! hauhauha
    Mas curti a dica! ;)

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem? Gostei muito do seu post! Logo que a serie saiu vi muitos comentários positivos sobre, mas também vários negativos. É aquela série que divide bastante as opiniões. Eu ainda não assisti, pois quero continuar a leitura dos livros antes, mas tenho curiosidade. Só não gostei muito do elenco...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Então eu já vi alguns episódios dessa serie por livre e espontânea pressão da minha irmã que sofreu pressão de outra amiga e nós duas odiamos de verdade achei os efeitos especiais meio bosta e não gostei da trilha sonora como eu vi só uns 3 ou 4 episódios e só li um livro da serie não posso dizer o que realmente achei mais não pretendo ver pelo menos não por enquanto.
    Obg pela dica
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  7. Li os livros(parei do quarto até o momento) e admito que fiquei bastante animada quando soube que a série terai mais uma chance na televisão, ainda não parei parar assistir, pois sou chata para aguardar episódios carregando na internet, mas escutei comentários bem empolgantes de uma amiga minha que acompanhou, então tenho boas expectativas mesmo sabendo que há muitas mudanças em relação aos livros. Gostei bastante da escolha do elenco e a única que não me passa muita confiança é a atriz que faz a Clary, olhei um episódio de CSI em que ela faz parte e não curti muito a atuação...

    ResponderExcluir

Translate

Skoob

Total de visualizações de página

- Blog Literando - Todos os direitos reservados. Design e codificação por Raphael Cardoso